Qualidade Material de Revisão ISO 9001 – Atualização da Norma NBR ISO 9001:2008

ComÊxito
Online

R$55
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Online
Descrição

Este Material de Atualização ISO 9001 foi elaborado para profissionais e auditores da área de qualidade que queiram conhecer os detalhes das alterações realizadas nos requisitos da ISO 9001:2000 para a versão 2008, a fim de aumentar seu entendimento dos requisitos, melhorar o sistema de gestão da qualidade da sua organização e real..
Dirigido a: " Profissionais que já conhecem a NBR ISO 9001:2000 e precisam se atualizar para a versão ISO 9001:2008.

Informação importante

Programa

Objetivos do Material de Atualização ISO 9001

Este Material de Atualização ISO 9001 foi elaborado para profissionais e auditores da área de qualidade que queiram conhecer os detalhes das alterações realizadas nos requisitos da ISO 9001:2000 para a versão 2008, a fim de aumentar seu entendimento dos requisitos, melhorar o sistema de gestão da qualidade da sua organização e realizar auditorias na nova versão.
Com o Material de Atualização ISO 9001 você irá:

· Entender item a item o que foi revisado na norma ISO 9001:2008;

· Conhecer o que foi retirado e o que foi acrescentado;

· Ser capaz de entender porque as alterações foram realizadas;

· Implantar estas alterações na sua organização.

Conteúdo

· Material em formato DOC (Word), com 24 páginas, contendo os requisitos alterados na ISO 9001 da versão 2000 para 2008 comentados.

· Este não é um curso e-learning, é apenas um material em texto comentado.

· Ao adquirir este material, você recebe acesso ao fórum de discussão para enviar dúvidas ao instrutor, o qual responderá em até 48h.

Público-Alvo

· Profissionais que já conhecem a NBR ISO 9001:2000 e precisam se atualizar para a versão ISO 9001:2008.
ISO 9000 - QualidadeISO - International Organization for Standardization

ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização (International Organization for Standardization), organização não-governamental com sede em Genebra - Suíça -, fundada em 1946, hoje presente em cerca de 157 países (o Brasil é representado pela ABNT - Associação de Normas Técnicas), cuja função é a de elaborar e promover padrões de aceitação mundial, através da normatização de produtos e serviços, para que a qualidade destes seja permanentemente aprimorada.

A sigla ISO, contudo, não é meramente um acrônimo, mas faz também referência à isonomia, posto ser este o propósito da International Organization for Standardization: desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas igualmente por todos os países do mundo, e por isso, a ISO atua nos mais diferentes segmentos, de normas e especificações de produtos, matérias-primas a sistemas de gestão, em todas as áreas. As normas ISO mais conhecidas são aquelas que tratam de Sistemas para Gestão da Qualidade nas empresas.

A adoção das normas ISO é vantajosa para as organizações porque lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade - elementos facilmente identificáveis pelos clientes -, aumentando a sua competitividade nos mercados nacional e internacional. Isso é possível porque as normas ISO, a exemplo da família ISO 9000, estabelecem a necessidade de verificação dos processos organizacionais por meio de auditorias internas e externas independentes.
ISO 9000

ISO 9000 representa um conjunto de normas técnicas que definem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

A família de normas normas ISO 9000 estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade, aplicando-se a campos tão diversos como materiais, produtos, processos e serviços.

A versão 2000 da norma norma ISO 9000 apresenta uma metodologia fantástica para a implantação de melhorias na organização, na qual se baseiam todas as outras normas de gestão: identificação, análise e monitoramento dos processos.

A certificação ISO 9000 faz com que os clientes e demais partes interessadas sintam-se mais seguros com relação à capacidade da organização de fornecer produtos e serviços de qualidade.

As série ISO 9000 é constituída por três normas destinadas ao Gerenciamento da Qualidade e à Qualidade Assegurada. O objetivo é o de complementar os requisitos dos produtos e serviços prestados por uma organização que pretenda implementar os seus padrões de qualidade e tornar-se mais competitiva nos mercados interno e externo. A normatização ISO 9000 refere-se aos elementos do Sistema da Qualidade que devem ser implementados.
Implementação das normas ISO 9000

A implementação das normas da série ISO 9000 é baseada no ciclo PDCA (Plan - Planejar; Do - Fazer; Check - Verificar; Act - Agir):


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais