Excelência no Atendimento a Clientes
Curso
Online
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Nível
Básico
-
Metodologia
Online
-
Duração
2 Dias
Para o cliente, a linha de frente é a empresa. Toda vez que uma pessoa contata a organização, pessoalmente, por telefone ou por e-mail, ele constrói uma imagem positiva ou negativa, a partir da experiência que ela teve com o profissional que o atendeu.
Quando o cliente é mal ou bem atendido, ele generaliza a experiência para a imagem geral que faz do serviço. Na maioria das vezes, ele não se lembra da pessoa que o atendeu, mas se lembra do sentimento que aquela interação lhe provocou. E o ser humano tem uma tendência a notar mais os erros do que os acertos das outras pessoas.
O cliente hoje é mais exigente, conhece seus direitos, têm referências de bom atendimento, por isso ele quer ter um tratamento respeitoso e personalizado. Ser bem atendido não basta, ele quer ser encantado. Para ter excelência na prestação do serviço, as empresas precisam ter profissionais qualificados, que tenham competência técnica e emocional. Os clientes esperam que os profissionais que os atendem percebam suas características e necessidades.
Neste treinamento você saberá como a sua organização poderá preparar-se para transformar os atendentes em profissionais de relacionamento e conseguir a tão desejada fidelidade dos clientes.
Opiniões
Matérias
- Atendimento
- Qualidade
- Treinamento
- Comunicação
- Comunicação Corporativa
- Cliente Interno
- Cliente Externo
- Inteligência Emocional
- Imagem Empresarial
- Imagem Corporativa
Professores
Elizabeth Valeriano
Professora IDEMP
Programa
Para o cliente, a linha de frente é a empresa. Toda vez que uma pessoa contata a organização, pessoalmente, por telefone ou por e-mail, ele constrói uma imagem positiva ou negativa, a partir da experiência que ela teve com o profissional que o atendeu.
Quando o cliente é mal ou bem atendido, ele generaliza a experiência para a imagem geral que faz do serviço. Na maioria das vezes, ele não se lembra da pessoa que o atendeu, mas se lembra do sentimento que aquela interação lhe provocou. E o ser humano tem uma tendência a notar mais os erros do que os acertos das outras pessoas.
O cliente hoje é mais exigente, conhece seus direitos, têm referências de bom atendimento, por isso ele quer ter um tratamento respeitoso e personalizado. Ser bem atendido não basta, ele quer ser encantado. Para ter excelência na prestação do serviço, as empresas precisam ter profissionais qualificados, que tenham competência técnica e emocional. Os clientes esperam que os profissionais que os atendem percebam suas características e necessidades.
Neste treinamento você saberá como a sua organização poderá preparar-se para transformar os atendentes em profissionais de relacionamento e conseguir a tão desejada fidelidade dos clientes.
A QUEM SE DESTINA
Profissionais que lidam diretamente com os clientes internos e externos.
RESULTADOS PARA OS PARTICIPANTES
- Desenvolvimento de habilidades que permitem uma interação positiva com os clientes, fazendo com que eles se sintam respeitados e acolhidos.
- Utilização de técnicas de comunicação e relacionamento para interagir com os clientes, respeitando suas características e o contexto da situação.
- Utilização de estratégias para encantar o cliente e controlar as situações de atendimento.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
O Cliente
- Expectativa do cliente x percepção do atendimento.
- Quais são suas necessidades e medos?
- Momentos da verdade: momento em que o cliente avalia o atendimento.
Comunicação e relacionamento com os clientes
- Percepção das expressões corporais e escolha de expressões favoráveis.
- Empatia: colocar-se no lugar do cliente.
- Solidariedade: Importar-se com as necessidades dos clientes e agir com base nelas.
- Tom de voz: cuidados com a maneira de falar.
- Substituir palavras e expressões negativas por outras positivas e persuasivas.
- Fazer perguntas para identificar as necessidades e esclarecer situações duvidosas e estressantes.
- Saber dizer NÃO.
- Lidar com opiniões divergentes.
- Rapport: adequação ao cliente.
Estratégias para encantar o cliente
- Faça o cliente se sentir bem-vindo e finalize com chave de ouro.
- Esteja bem informado.
- Seja proativo. Antecipe-se.
- Acompanhe a solução do problema.
- Cumpra as promessas: horários, prazos e resultados.
- Saiba lidar com reclamações.
- Saiba lidar com clientes exigentes e/ou irritados.
METODOLOGIA
Atividades de interação durante cada aula online, com participação dos alunos, esclarecimentos de dúvidas, discussão de filmes, exercícios individuais e em grupos, permitindo mais dinamismo e maior potencial de retenção do conteúdo.
Excelência no Atendimento a Clientes