QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE: O SEGREDO DO SUCESSO

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Descrição

O objetivo do curso é assegurar um elevado nível de satisfação e uma avaliação positiva dos atendimentos prestados aos clientes, tornando-os uma marca de distinção da empresa.
Dirigido a: Recomendado para executivos, empresários, gerentes e supervisores comerciais, representantes comerciais e vendedores.

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
:

O objetivo do curso é assegurar um elevado nível de satisfação e uma avaliação positiva dos atendimentos prestados aos clientes, tornando-os uma marca de distinção da empresa

PÚBLICO-ALVO
:


Recomendado para executivos, empresários, gerentes e supervisores comerciais, representantes comerciais e vendedores.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO: Promover a excelência no atendimento, através de formas eficientes e positivas de relacionamento e de comunicação com clientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

A IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE AO ATENDIMENTO A CLIENTES

- A Qualidade nos Dias Atuais

- O Papel do Atendimento Rumo a Satisfação do Cliente

CONCEITOS PRIMORDIAIS

- Produtos e Serviços

- Atendimento e Tratamento: Diferenças, e Influências Sobre o Cliente

A BUSCA CONTÍNUA DA QUALIDADE

- A Importância da Melhoria Contínua no Trato ao Cliente

- Quem é o Cliente? Se Ele não está Satisfeito Quem é o Responsável??

- Porque o Cliente deixa de Fazer Negócios ???

ENCANTANDO O CLIENTE ATRAVÉS DO RELACIONAMENTO

- Comunicação: Como é Eu me Comunico??

- Como o Cliente Me Vê??

- As Diversas Formas de Comunicação : Verbal e Não Verbal

A ÉTICA NO ATENDIMENTO

- O Que é Ética?

- Como ela Pode Influenciar o Atendimento?

- Estabelecendo um Padrão de Conduta para a Melhoria do Atendimento

PROFESSORA*:

- Coordenadora do Núcleo de Comunicação da ENORA

- Fonoaudióloga, formada pela UNESP , especialista em Motricidade Oral, Mestre em Fonoaudiologia (ênfase na subjetividade vista pela psicanálise) pela PUC-SP, com aprimoramento da Universidade da Flórida (EUA)

- MBA em Gestão de Pessoas pelo Grupo Ibmec

- Consultora de comunicação humana empresarial - vasto trabalho de desenvolvimento do potencial comunicativo de profissionais e empresas

- Foi Professora de Comunicação Empresarial e Técnicas de Apresentação das faculdades INPG e IBTA.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores



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