Publicidade e Propaganda

Faculdade Martha Falcão
Em Manaus

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Manaus
  • 2800 horas letivas
Descrição

Os egressos do curso, através do aprendizado teórico e prático, terão a possibilidade de desenvolver projetos aplicados às realidades local, nacional e mundial, assimilados sempre a uma reflexão crítica e ética. Tornando-se assim verdadeiros agentes de transformação social.
Dirigido a: Algumas atribuições do egresso: Diagnosticar as necessidades dos clientes e, respectivamente, de seus públicos-alvo, isto é, os consumidores; Avaliar influências macro e microambientais;Desenvolver projetos de comunicação baseados em objetivos e oportunidades; Avaliar a adequação da relação entre mídias, custos e objetivos da comunicação. 

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Manaus
69057-090, 69057-090, Amapá, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, visa formar profissionais capacitados para atuar dentro de uma agência de propaganda em todos os seus departamentos: Criação, Mídia, Atendimento, Planejamento, Produção Gráfica e Produção de RTVC (Rádio, Televisão e Cinema). O Publicitário também pode atuar em produtoras de Vídeo, Áudio e Eventos, Revistas, Jornais, Emissoras de Rádio e Televisão, Gráficas, além de outras empresas, em seus departamentos de Comunicação ou Marketing.

Os egressos do curso, através do aprendizado teórico e prático, terão a possibilidade de desenvolver projetos aplicados às realidades local, nacional e mundial, assimilados sempre a uma reflexão crítica e ética. Tornando-se assim verdadeiros agentes de transformação social.

Algumas atribuições do egresso:

· Diagnosticar as necessidades dos clientes e, respectivamente, de seus públicos-alvo, isto é, os consumidores;

· Avaliar influências macro e microambientais;


· Desenvolver projetos de comunicação baseados em objetivos e oportunidades;

· Avaliar a adequação da relação entre mídias, custos e objetivos da comunicação;


· Desenvolver assessoria de comunicação para empresas de pequeno, médio e grande portes;

· Planejar a execução de políticas de comunicação interna e externa para organizações diversas;


· Atuar no mercado com múltiplas atividades e serviços de publicidade em geral;

· Organizar e divulgar eventos em parceria com profissionais de áreas afins ou subáreas da Comunicação Social.


· Criar e produzir materiais para televisão, rádio, mídia impressa, mídia exterior, entre outras.



Estrutura curricular do curso de comunicação: Publicidade e Propaganda


1º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Expressão Escrita e Oral
80
-
80
Introdução à Publicidade e Propaganda
40
40
80
Metodologia Científica
40
-
40
Pensamento Filosófico
80
-
80
Tecnologia da Informação
20
20
40
Teoria da Comunicação
40
-
40
Total do Semestre
300
60
360


2º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Criatividade e Tomada de Decisão
40
-
40
Ética
40
-
40
Fotografia
40
40
80
Fundamentos da Economia e da Política
80
-
80
Gestão das Organizações
40
-
40
Redação Publicitária I
40
40
80
Total do Semestre
280
80
360


3º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Estatística e Indicadores Regionais
40
-
40
Estudos Antropológicos e Sociológicos
40
-
40
Fotografia Publicitária
40
40
80
História da Arte e Cultura da Amazônia
40
-
40
Publicidade e Meio Ambiente
40
40
80
Redação Publicitária II
40
40
80
Total do Semestre
240
120
360


4º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Criação Publicitária I
20
40
60
Legislação Aplicada
40
-
40
Mídia
20
20
40
Multimídia I
20
20
40
Prática em Publicidade e Propaganda
20
40
60
Redação Publicitária III
40
40
80
Sociologia da Comunicação
40
-
40
Total do Semestre
200
160
360


5º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Criação Publicitária II
20
20
40
Empreendedorismo
40
-
40
Multimídia II
40
40
80
Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema I
40
40
80
Psicologia da Comunicação
40
-
40
Redação Publicitária IV
20
20
40
Total do Semestre
200
120
360


6º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Comunicação Comparada
20
20
40
Estágio Supervisionado I
-
120
120
Pesquisa de Mercado
20
20
40
Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema II
40
40
80
Semiótica
40
-
40
Total do Semestre
120
200
320


7º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Estágio Supervisionado II
20
60
80
Marketing
40
-
40
Planejamento de Campanhas Publicitárias
20
20
40
Planejamento e Design Gráfico
20
20
40
Produção Digital
20
20
40
Projeto Experimental I (TCC)
20
20
40
Total do Semestre
140
140
280


8º PERÍODO
Teórica
Prática
CH
Gestão em Publicidade e Propaganda
40
-
40
Projeto Experimental II (TCC)
60
140
200
Seminários em Publicidade e Propaganda
40
-
40
Total do Semestre
140
140
280


RESUMO
CH
Disciplinas e Conteúdos
2.200
Estágio Supervisionado
200
Projeto Experimental (TCC)
240
Atividades Complementares
160
Total geral do Curso
2.800



Ficha do Curso

Título: Bacharelado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda.

Turno de Func.: Noturno.

Regime de Matrícula: Semestral.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais