Publicidade e Propaganda

AEMS - Faculdades Integradas de Três Lagoas
Em Tres Lagoas

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Tres lagoas
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

Criar um produto, uma marca. Exagero? Não para o publicitário, cuja vida é ter a criatividade a todo vapor, 24 horas por dia. O publicitário é aquele que, utilizando os meios de comunicação, tentará convencer o público de que aquela mensagem é verdadeira e deve ser "comprada", seja ela uma calça jeans ou um simples sabonete!

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Tres Lagoas
Av. Ponta Porã, 2750 - Distrito Industrial, 79610-320, Mato Grosso do Sul, Brasil
Ver mapa

Programa

Perfil Profissional

Criar um produto, uma marca. Exagero? Não para o publicitário, cuja vida é ter a criatividade a todo vapor, 24 horas por dia. O publicitário é aquele que, utilizando os meios de comunicação, tentará convencer o público de que aquela mensagem é verdadeira e deve ser "comprada", seja ela uma calça jeans ou um simples sabonete!

As agências de publicidade são o maior campo de trabalho para o publicitário, onde ele faz parte de uma equipe capaz de montar uma campanha completa, às vezes, em um tempo reduzido. E isso não é fácil. Entre alguns trabalhos da equipe, podemos citar a entrevista com o cliente, onde ele apresenta seu produto e como pretende vendê-lo; a pesquisa, para descobrir a viabilidade do foco apresentado e também o público que deve ser atendido, bem como a criação de slogans, as idéias das imagens a serem utilizadas e as linguagens, entre outros. As agências trabalham com várias mídias, como a TV, jornais, cinema, outdoors, folders, cartazes e muitas outras opções. Por isso, o publicitário deve conhecer as características de cada segmento, o público que quer atingir, o pretenso valor a ser gasto, enfim, o foco da campanha.


Ênfase Profissional

Além das agências, que nos grandes centros lidam com milhares de dólares, há também o trabalho como designer gráfico, principalmente em jornais e revistas. O publicitário tem a incumbência de dar identidade ao produto, criar um visual que atenda aos anseios do público a que se destina e, principalmente, aos donos da publicação.

O aluno da AEMS tem em sala de aula noções sobre fotografia e revelação, vídeo e suas nuances, estuda a teoria da comunicação e seus fatores de determinação em cada peça publicitária, além do estudo da ética, que é de suma importância para o futuro profissional e suas atitudes em um mundo cada vez mais competitivo.


Grade Curricular
ARTE PUBLICITÁRIA
ATENDIMENTO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
COMNUNICAÇÃO COMPARADA
COMUNICAÇÃO E FILOSOFIA
COMUNICAÇÃO ÁUDIO VISUAL
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA
FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS
GESTÃO DE EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO
HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO E DA PUBLICIDADE E PROPAGANDA
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA
LEGISLAÇÃO E ÉTICA EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
LÍNGUA PORTUGUESA (INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO)
LÍNGUA PORTUGUESA (PRODUÇÃO DE TEXTO)
MARKETING APLICADO AO VAREJO E SERVIÇOS
MERCADOLOGIA
METODOLOGIA E PESQUISA CIENTÍFICA EM COMUNICAÇÃO
MÍDIA
MÍDIA E CULTURA REGIONAL
NOVAS TECNOLOGIAS NA COMUNICAÇÃO
PLANEJAMENTO DE CAMPANHA
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM RTVC
PROJETO EXPERIMENTAL (TCC)
PSICOLOGIA APLICADA À COMUNICAÇÃO
PUBLICIDADE DIGITAL
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA I e II
SEMINÁRIOS AVANÇADOS EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA
TEORIA DA COMUNICAÇÃO I e II
TEORIA E PESQUISA EM OPINIÃO PÚBLICA
TÉCNICAS DE PROMOÇÃO E MERCHANDISING
TÉCNICAS GRÁFICAS E VISUAIS





Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais