Psicopedagogia

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

A Psicopedagogia tem intenção de entender e trabalhar com a complexidade dos problemas que dificultam ou impedem a aprendizagem. Assim, o curso visa atender a necessidade de formar profissionais que tenham conhecimento sobre os mecanismos que interferem no desenvolvimento da linguagem oral e escrita, que conheçam os aspectos do desenvolvimento neurológico e as disfunções que podem afetar a apr...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

A Psicopedagogia tem intenção de entender e trabalhar com a complexidade dos problemas que dificultam ou impedem a aprendizagem. Assim, o curso visa atender a necessidade de formar profissionais que tenham conhecimento sobre os mecanismos que interferem no desenvolvimento da linguagem oral e escrita, que conheçam os aspectos do desenvolvimento neurológico e as disfunções que podem afetar a aprendizagem, entre outros temas que compõem a formação do indivíduo. Desta forma, é preciso um curso de característica multidisciplinar que abranja diversas áreas do conhecimento além da psicologia, da pedagogia e das licenciaturas, a fim de formar profissionais capazes de transformar a modalidade patológica de aprendizagem em modalidade saudável.

O curso foi concebido de acordo com as diretrizes norteadoras da psicopedagogia, tendo em vista que a atuação profissional poderá se dar de duas maneiras: preventiva - em qualquer grau de ensino quando facilitarem a aprendizagem dos alunos e clínica - quando se propuserem a atuar com alunos que já tenham demonstrado algum tipo de grau de dificuldade de aprendizagem.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Diagnóstico e intervenção em Psicopedagogia --- 88

Psicanálise e Aprendizagem --- 88

Neurociência --- 44

Fundamentos da Psicopedagogia --- 44

Pensamento Lógico-matemático --- 44

Psicogênese da Leitura e Escrita --- 44

Metodologia Científica 44

TOTAL 396

Psicopedagogia

Preço para verificar