Graduação

Em Curitiba

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Curitiba

  • Duração

    5 Anos

O curso de Psicologia na Evangélica propõe a integração vivenciada da teoria com a prática. A Evangélica, uma Instituição com 40 anos de tradição, tem ótimos professores, que além de educadores experientes e titulados como mestres e doutores, ensinam com a visão que somente a prática profissional cotidiana pode fornecer.

Instalações

Localização

Início

Curitiba (Paraná)
Ver mapa
Rua Padre Anchieta, 2770, Bairro Bigorrilho, 80730-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A Psicologia volta-se para o estudo do comportamento humano, considerando seus aspectos biológicos, afetivos, cognitivos e sociais. Tradicionalmente os psicólogos atuam nas áreas clínica, escolar e organizacional. Hoje, porém, as perspectivas de trabalho para os psicólogos, vão muito além destas três áreas de atuação. Aumenta a cada dia a solicitação dos serviços do psicólogo em instituições como hospitais gerais e psiquiátricos, centros comunitários e meios de comunicação, o que evidencia um campo de trabalho em crescimento. Outros serviços psicológicos em expansão são os voltados para os idosos, indivíduos em conflito com a lei, menores e menores infratores. A psicologia do trânsito, a psicologia hospitalar, a psicologia esportiva, a psicologia jurídica, a sexologia e a psicologia inserida nas áreas de Recursos Humanos, também são áreas que absorvem estes profissionais.

A proposta do Curso de Psicologia da Faculdade Evangélica do Paraná visa criar condições para que o estudante ingresse em um processo formativo cumulativo, integrador, interdependente e histórico-crítico, em termos de conhecimentos, habilidades e competências necessárias à sua capacitação e preparação para o desenvolvimento dos diferentes fazeres psicológicos.



Porque fazer Psicologia na Evangélica


O curso de Psicologia na Evangélica propõe a integração vivenciada da teoria com a prática. A Evangélica, uma Instituição com 40 anos de tradição, tem ótimos professores, que além de educadores experientes e titulados como mestres e doutores, ensinam com a visão que somente a prática profissional cotidiana pode fornecer. Desde o segundo ano de curso, o aluno realiza atividades supervisionadas em diversos campos de estágio.

Mais do que um currículo que contempla as exigências do MEC para uma formação abrangente, nós temos um olhar especial para a área de saúde (psicologia clínica, hospitalar e social-comunitária), o que é amplamente enfatizado nos campos de estágio da Evangélica, cuja vocação natural é para a área de saúde.

Indo mais além, temos um olhar voltado para o movimento dinâmico da sociedade e suas necessidades, introduzindo disciplinas e conteúdos voltados para o momento presente, como Psicologia Forense, Mediação de Conflitos e Comportamento do Consumidor.

Nosso estilo de gestão do curso é fortemente relacional, preocupando-se com o desenvolvimento integral do aluno, atentando para as necessidades individuais. A Evangélica mantém o Gama - Grupo de Atendimento Multiprofissional ao Aluno, com psicólogos e educadores voltados exclusivamente para auxiliá-lo em suas dificuldades na vida acadêmica.

Em suma, nos preocupamos muito com a qualidade de informação que você vai receber e com as experiências pessoais e profissionais que terá ao longo de cinco anos. Crescer profissionalmente em nossa área, significa crescer pessoalmente. E é também aí que procuramos fazer diferença.

De fato, a vida muda para quem faz Psicologia na Evangélica!



Perfil do Egresso e Mercado de Trabalho - Psicologia


O mercado de trabalho em psicologia atualmente estende-se muito além das tradicionais áreas de psicologia clínica, escolar e organizacional. Ao longo dos últimos 20 anos a psicologia no Brasil procurou desenvolver-se e reestruturar-se para oferecer encaminhamento para questões sociais importantes. Hoje temos psicólogos presentes nas áreas de saúde comunitária e social e na hospitalar, além de inseridos em novas áreas como psicologia jurídica, psicologia esportiva, mediação de conflitos, psicologia ambiental, psicologia do trânsito, comportamento do consumidor e no atendimento a pessoas vítimas de violência social ou catástrofes naturais.

O perfil do egresso que a Evangélica procura formar contempla:


Profissional com conhecimento teórico e prático articulado com técnicas, práticas e procedimentos formalizados, sujeitos às exigências do método científico, agindo no contexto da realidade social procurando resultados específicos, afim de melhorar e transformar a realidade social.

Profissional instrumentalizado quanto aos métodos e técnicas específicas da profissão, capaz de promover uma prática profissional eficaz e responsável, em trabalhos de cunho individual e como participante de grupo multiprofissional, incrementando a oferta dos serviço de saúde.

Profissional que se faça presente quanto ao seu papel social, de agente de transformação, auxiliando o ser humano a crescer e a se desenvolver, de forma a ser responsável e ético.

Profissional que, utilizando os conhecimentos das Ciências e aplicando suas técnicas, buscará soluções para as dificuldades e a promoção do desenvolvimento humano, consigo mesmo e no contexto em que vive.

Profissional da saúde que, através de uma formação pluralista, humana, científica, social e política, é capaz de realizar intervenções preventivas e curativas nas diferentes situações e fenômenos do comportamento humano, atuando eticamente na melhoria da saúde individual e coletiva.

Profissional capacitado para um saber-fazer verdadeiramente à serviço da ciência que gera benefícios para a comunidade, compromissado com o exercício da cidadania.

Profissional que esteja apto a repassar sistemas de valores que direcione decisões para novas condutas conscientes e produtivas em benefício da ciência e da comunidade.

Profissional apto a desenvolver trabalho de assessoria, consultoria, pesquisa, avaliações, intervenções terapêuticas, tratamento psicoterápico, serviços de prevenção e promoção da saúde.

Profissional com visão ampla e crítica sobre os fenômenos psicossociais e do fenômeno psicológico, que lhe proporcionem condições de autonomia teórico -metodológica para trabalhar em diferentes realidades.

Profissional com potencial e habilidades para utilização de Recursos Metodológicos inovadores.

Profissional com capacidade de Aquisição e Produção de Conhecimento, fruto da formação recebida para o desenvolvimento de Projetos de Pesquisa, Extensão e Intervenção.

Informação adicional

Forma de pagamento : Mensalidade: R$ 900,00

Psicologia

Preço para verificar