Graduação

Em Mogi Das Cruzes

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Mogi das cruzes

O psicólogo é um profissional habilitado para atuar em várias áreas em que o comportamento do ser humano é fundamental, como avaliação e diagnóstico para fins de análises profissiográficas, educacionais e de problemas biopsicossociais.Atualmente, aquele que se dedica ao estudo dos processos psicológicos pode ser caracterizado como alguém com formação científica e filosófica, ampla o suficiente par

Instalações

Localização

Início

Mogi Das Cruzes (São Paulo)
Ver mapa
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

DESCRIÇÃO

O psicólogo é um profissional habilitado para atuar em várias áreas em que o comportamento do ser humano é fundamental, como avaliação e diagnóstico para fins de análises profissiográficas, educacionais e de problemas biopsicossociais.

Atualmente, aquele que se dedica ao estudo dos processos psicológicos pode ser caracterizado como alguém com formação científica e filosófica, ampla o suficiente para compreender o ser humano em sua dimensão biopsicossocial.

Distinta da Psiquiatria (que é uma especialidade médica), a Psicologia hoje abrange inúmeras subáreas e campos de atuação, não somente a já tradicional Psicoterapia, que é apenas uma das possibilidades de aplicação

MERCADO DE TRABALHO

Sua atuação envolve, direta ou indiretamente, indivíduos, famílias, escolas e sistemas educacionais, empresas e organizações, sistema jurídico, sistemas de saúde, clínicas particulares, meios de comunicação, comunidades e a sociedade como um todo. É um amplo, crescente e cada vez mais diversificado campo de trabalho.

O psicólogo na área da Saúde pode: orientar e avaliar pessoas com problemas mentais, emocionais e de personalidade, assim, como elaborar programas preventivos. Na área do Trabalho: recrutar, selecionar e avaliar pessoal, elaborar e aplicar programas de treinamento e formação de mão de obra. Na área Jurídica: acompanhar processos de adoção, violência contra menores, guarda de filhos.

Na área Social/Comunitária: planejar, executar e avaliar programas comunitários de saúde, educação, trabalho, lazer e segurança. Na área Escolar: orientar, planejar, executar e acompanhar atividades educacionais que favoreçam a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, tanto do ponto de vista do educando quanto do educador.

DIFERENCIAIS/QUALIFICAÇÕES

O corpo docente é constituído predominantemente de mestres e doutores;

Todos os alunos passam pelo processo de Iniciação Científica;

Laboratórios específicos do curso;

Clínica-escola para estágios;

Possibilidade de estágio em diversas áreas como Escolar, Trabalho, Social/Comunitária, Comunicação, Jurídica, Esporte, Hospitalar e na clínica-escola (psicoterapias).

Psicologia

Preço para verificar