Graduação

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Dourados

  • Duração

    10 Semestres

O curso pretende formar profissionais aptos para desenvolverem ações destinadas a ajudar o homem a compreender melhor seus anseios e dificuldades, seus sentimentos e expectativas e a resolver os conflitos e obstáculos que envolvam seu mundo psíquico, possibilitando ao indivíduo melhor relação consigo mesmo, com o outro e com o meio em que vive. Dirigido a: O Curso forma um profissional generalista, capacitado teórica e tecnicamente com sólida visão das linhas filosóficas e ideológicas que sustentam os conhecimentos em Psicologia, capaz de buscar novos campos e novas orientações, tendo condições de intervir em situações desafiadoras e novas, calcadas na dinâmica da realidade social, podendo atuar isoladamente ou em equipes interprofissionais, em pesquisa e no ensino.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Diurno e Noturno

Grau Outorgado:
Bacharelado e Licenciatura

Duração:
10 semestres


Número de Vagas:
50 Diurno - 50 Noturno

Coordenadora:
Profª. M.Sc. Aletéia Henklain Ferruzzi

O curso pretende formar profissionais aptos para desenvolverem ações destinadas a ajudar o homem a compreender melhor seus anseios e dificuldades, seus sentimentos e expectativas e a resolver os conflitos e obstáculos que envolvam seu mundo psíquico, possibilitando ao indivíduo melhor relação consigo mesmo, com o outro e com o meio em que vive. O Curso forma um profissional generalista, capacitado teórica e tecnicamente com sólida visão das linhas filosóficas e ideológicas que sustentam os conhecimentos em Psicologia, capaz de buscar novos campos e novas orientações, tendo condições de intervir em situações desafiadoras e novas, calcadas na dinâmica da realidade social, podendo atuar isoladamente ou em equipes interprofissionais, em pesquisa e no ensino.


OBJETIVO:

O curso pretende formar profissionais aptos para desenvolverem ações destinadas a ajudar o homem a compreender melhor seus anseios e dificuldades, seus sentimentos e expectativas e a resolver os conflitos e obstáculos que envolvam seu mundo psíquico, possibilitando ao indivíduo melhor relação consigo mesmo, com o outro e com o meio em que vive.


PERFIL PROFISSIONAL:

O Curso forma um profissional generalista, capacitado teórica e tecnicamente com sólida visão das linhas filosóficas e ideológicas que sustentam os conhecimentos em Psicologia, capaz de buscar novos campos e novas orientações, tendo condições de intervir em situações desafiadoras e novas, calcadas na dinâmica da realidade social, podendo atuar isoladamente ou em equipes interprofissionais, em pesquisa e no ensino.

Campo de Atuação

Licenciatura: Possibilita a atuação na docência, em disciplinas das áreas da Psicologia, no ensino médio.

Bacharelado: Realiza investigações científicas através de metodologias adequadas à Psicologia; colabora para o desenvolvimento e formação integral do profissional e atendidas as exigências legais, o ingresso na pós-graduação, a fim de atuar na docência, no ensino superior.

Formação Profissional

área Clínica: Atuação em consultório particular; clínicas de psicologia; clínicas comunitárias e de repouso; centros de saúde e ambulatórios; instituições de reabilitação; hospitais; realização de psicodiagnóstico e terapia individual ou em grupo.

área Educacional: Atuação junto a toda comunidade escolar; creches; pré-escolas; escolas regulares e especiais; orientação frente ao processo ensino-aprendizagem; avaliação e intervenção junto aos problemas de aprendizagem, dificuldades psicomotoras; capacitação de professores auxiliando na implantação de metodologias de ensino que favoreçam a aprendizagem; orientação psicopedagógica a educadores, alunos e pais; orientação vocacional/profissional.

área do Trabalho: Recrutamento; seleção; elaboração e aplicação de programas de treinamento e formação de mão-de-obra; consultoria; diagnóstico organizacional; análise e solução de problemas de relacionamento pessoal no ambiente de trabalho; prevenção da saúde do trabalhador.

área Social: Planejamento, execução e avaliação de programas comunitários de saúde, educação, trabalho, lazer e segurança; Acompanhamento em penitenciárias e órgãos de atendimento a menores; Realização de análise e intervenção que favoreçam a reflexão e possível alteração da realidade social.

área Institucional: Realização de leitura diagnóstica, análise e intervenção na instituição; participação na elaboração de programas preventivos e realização de pesquisas sobre a saúde mental da população.

Psicologia

Preço para verificar