Psicologia

UniFil - Centro Universitário Filadélfia
Em Londrina

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Londrina
  • Duração:
    5 Anos
Descrição

O Curso de Psicologia da UniFil foi criado em 1972, inicialmente como licenciatura em Psicologia, sendo ofertado nos turnos diurno e noturno. Em 1979 começa a ser ofertada a Formação de Psicólogo, com cinco anos de duração em tempo integral e o curso noturno foi extinto. O curso teve seu projeto reformulado, em várias oportunidades, seguindo as recomendações da legislação, e foi implantado novo pr.
Dirigido a: A Psicologia, pertencente à área da saúde, tem como objetivo formar profissionais capazes de investir na melhoria da qualidade de vida da população, utilizando para isto referenciais teóricos que embasam métodos e técnicas específicas da profissão e que são utilizadas em clínicas, instituições, organizações, escolas, comunidades e outros segmentos, sempre visando o bem estar, proporcionando condições para o enfrentamento de situações adversas como doenças, catástrofes, perdas, separações.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Londrina
Av. Jk, 1626 Centro Cep: 86.020-000 - Londrina-Pr, 86.020-000, Paraná, Brasil
Ver mapa

Programa

O Curso de Psicologia da UniFil foi criado em 1972, inicialmente como licenciatura em Psicologia, sendo ofertado nos turnos diurno e noturno. Em 1979 começa a ser ofertada a Formação de Psicólogo, com cinco anos de duração em tempo integral e o curso noturno foi extinto. O curso teve seu projeto reformulado, em várias oportunidades, seguindo as recomendações da legislação, e foi implantado novo projeto pedagógico em 2006. Atualmente é ofertado em turno matutino e noturno, com duração de cinco anos.

Temos atualmente professores coordenando e supervisionando projetos de atendimento a Portadores de Necessidades Especiais e Atendimento a Adolescentes.

O Curso de Psicologia tem uma revista eletrônica para publicar, dentre outros textos, os trabalhos e artigos de seus alunos, docentes e visitantes convidados que, ao longo do curso, estão sempre envolvidos em atividades de pesquisa sob a supervisão de um professor.

A UniFil oferece, também, cursos de pós-graduação em nível de Especialização, estando em funcionamento neste ano os de Psicologia Clínica e Psicossomática e Análise do Comportamento.

O Serviço de Psicologia da UniFil oferece, desde 1979, atendimento clínico individual a adultos, adolescentes e crianças; atendimento a grupos, famílias e casais, nas situações de desajustes, de perdas, nos transtornos psicossomáticos, nos problemas comportamentais, de aprendizagem, fazendo Psicodiagnóstico, Psicoterapia, Orientação, Mediação e outros serviços que sejam necessários.

Anualmente, acontece o Simpósio de Estudantes e a Jornada de Psicologia, com a presença de profissionais de renome, apresentando palestras, cursos, mesas redondas e trabalhos Científicos.

Público-alvo:
A Psicologia, pertencente à área da saúde, tem como objetivo formar profissionais capazes de investir na melhoria da qualidade de vida da população, utilizando para isto referenciais teóricos que embasam métodos e técnicas específicas da profissão e que são utilizadas em clínicas, instituições, organizações, escolas, comunidades e outros segmentos, sempre visando o bem estar, proporcionando condições para o enfrentamento de situações adversas como doenças, catástrofes, perdas, separações. Visando também o auto conhecimento, para que a pessoa possa lidar melhor com o seu cotidiano, aceitando a vida como esta se apresenta, podendo desfrutar dela, entendendo sua subjetividade e a do outro, aprendendo a lidar com limites e desenvolvendo suas potencialidades.

Mercado De Trabalho:
O Curso de Psicologia da UniFil oferece formação em quatro ênfases profissionalizantes:


Psicologia e Processos Clínicos
Psicologia e Processos de Prevenção e Promoção de Saúde
Psicologia e Processos Educativos
Psicologia e Processos de Gestão.
Estas ênfases são ofertadas nas abordagens: Psicanalítica, Comportamental, Humanista e Psicodinâmica, embora outras abordagens também sejam ensinadas no núcleo comum do curso. O curso diferencia-se por investir em campos muito novos na profissão como a área Hospitalar, Psicossomática, Psicologia Jurídica e Psicologia do Esporte, com profissionais altamente qualificados nestas áreas (Doutores e Mestres).

Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais