Proteção de equipamentos de subestações

FUPAI - Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria
Em Itajubá

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Itajubá
  • 32 horas letivas
Descrição

Destina-se a profissionais que trabalham na área de proteção em concessionárias de energia elétrica e sistemas industriais de médio e grande porte. Tem por objetivo fornecer subsídios sobre o funcionamento, filosofias e aplicações de relés de proteção em equipamentos de subestação de média, alta e extra-alta tensão. O curso é realizado na forma de aulas expositivas com modernos recursos didáti...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

Descrição:


Destina-se a profissionais que trabalham na área de proteção em concessionárias de energia elétrica e sistemas industriais de médio e grande porte. Tem por objetivo fornecer subsídios sobre o funcionamento, filosofias e aplicações de relés de proteção em equipamentos de subestação de média, alta e extra-alta tensão. O curso é realizado na forma de aulas expositivas com modernos recursos didáticos e na forma de aulas práticas.



Conteúdo:




Revisão geral sobre o ferramental de análise de eventos em subestações elétricas. Principais relés de proteção (tecnologia convencional e numérica) usados em subestações: proteção de sobrecorrente, proteção diferencial, proteção direcional, proteção de sobrecarga, falha de disjuntores, proteções intrínsecas de equipamentos, esquemas diversos dependendo do arranjo da subestação. Aplicações em: proteção de transformadores e reatores, barramentos, banco de capacitores e saídas de linhas de transmissão. Coordenação e seletividade dos dispositivos. Questões relativas à automação de subestações por Dispositivos Eletrônicos Inteligentes (IEDs).

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais