Proteção de equipamentos de subestações

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    32h

Destina-se a profissionais que trabalham na área de proteção em concessionárias de energia elétrica e sistemas industriais de médio e grande porte. Tem por objetivo fornecer subsídios sobre o funcionamento, filosofias e aplicações de relés de proteção em equipamentos de subestação de média, alta e extra-alta tensão. O curso é realizado na forma de aulas expositivas com modernos recursos didáti...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Destina-se a profissionais que trabalham na área de proteção em concessionárias de energia elétrica e sistemas industriais de médio e grande porte. Tem por objetivo fornecer subsídios sobre o funcionamento, filosofias e aplicações de relés de proteção em equipamentos de subestação de média, alta e extra-alta tensão. O curso é realizado na forma de aulas expositivas com modernos recursos didáticos e na forma de aulas práticas.



Conteúdo:




Revisão geral sobre o ferramental de análise de eventos em subestações elétricas. Principais relés de proteção (tecnologia convencional e numérica) usados em subestações: proteção de sobrecorrente, proteção diferencial, proteção direcional, proteção de sobrecarga, falha de disjuntores, proteções intrínsecas de equipamentos, esquemas diversos dependendo do arranjo da subestação. Aplicações em: proteção de transformadores e reatores, barramentos, banco de capacitores e saídas de linhas de transmissão. Coordenação e seletividade dos dispositivos. Questões relativas à automação de subestações por Dispositivos Eletrônicos Inteligentes (IEDs).

Proteção de equipamentos de subestações

Preço para verificar