Programa Integrado em Biotecnologia

UMC - Universidade de Mogi das Cruzes
Em Mogi Das Cruzes

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • Mogi das cruzes
Descrição

Os principais objetivos dos Cursos de Mestrado e Doutorado são: - capacitar profissionais com formação em Ciências Exatas e/ou Biológicas a atuar na área de Biotecnologia, tanto na pesquisa quanto em desenvolvimento tecnológico, visando a atender a demanda existente em empresas e instituições de ensino e pesquisa. capacitar professores universitários, provendo-lhes formação multidisciplinar e am.
Dirigido a: Mestrado: Profissionais graduados em Ciências Biológicas, Biomédicas, Exatas, Agrárias e Tecnológicas. Doutorado: Profissionais graduados/mestres em: Ciências Biológicas, Biomédicas, Exatas, Agrárias e Tecnológicas.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Mogi Das Cruzes
Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida E Souza, 200 Mogi Das Cruzes - Sp Cep: 08780-911, 08780-911, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Programa

Dirigido a:

Mestrado: Profissionais graduados em Ciências Biológicas, Biomédicas, Exatas, Agrárias e Tecnológicas.
Doutorado: Profissionais graduados/mestres em: Ciências Biológicas, Biomédicas, Exatas, Agrárias e Tecnológicas.

Objetivos do Curso:

Os principais objetivos dos Cursos de Mestrado e Doutorado são:
- capacitar profissionais com formação em Ciências Exatas e/ou Biológicas a atuar na área de Biotecnologia, tanto na pesquisa quanto em desenvolvimento tecnológico, visando a atender a demanda existente em empresas e instituições de ensino e pesquisa.
- capacitar professores universitários, provendo-lhes formação multidisciplinar e ampliando seus horizontes de conhecimentos e áreas de atuação.


Organização do Curso:

Para a obtenção do Diploma de Mestre em Biotecnologia, o aluno deverá integralizar 48 créditos. Deste total, 24 créditos (360 horas) serão obtidos após cursar e ser aprovado em todas as disciplinas obrigatórias e as optativas que o aluno eleger como de seu interesse. Os 24 créditos restantes serão obtidos após o desenvolvimento de um trabalho científico, a defesa e aprovação de uma Dissertação sobre este trabalho.
Para a obtenção do Diploma de Doutor em Biotecnologia, o aluno deverá integralizar 72 créditos. Deste total, 36 créditos (540 horas) serão obtidos após cursar e ser aprovado em todas as disciplinas obrigatórias e as optativas que o aluno eleger como de seu interesse. Os 36 créditos restantes serão obtidos após o desenvolvimento de um trabalho original, a elaboração, a apresentação e a aprovação de uma Tese sobre este trabalho.
(quanto ao aproveitamento de créditos de Curso de Mestrado realizado para o Doutorado, verificar o Regulamento Interno do Programa)
- Regulamento Interno do Programa

As disciplinas serão ministradas de forma a valorizar a participação do aluno em atividades práticas. O trabalho científico, realizado sob orientação de um dos professores do Programa, será desenvolvido nos laboratórios de pesquisa já instalados na UMC, com o apoio da FAEP/FAPESP/CNPq.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais