Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    24h

Objetiva fornecer aos participantes, engenheiros, administradores e técnicos que atuam ou desejam atuar no planejamento, controle e implantação de sistema de produção enxuta (Lean Production). O curso apresenta e discute detalhadamente os conceitos e implantação de sistemas Lean (Produção Enxuta) tanto no projeto de sistemas via mapeamento da cadeia de valor quanto no planejamento da produção ...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Objetiva fornecer aos participantes, engenheiros, administradores e técnicos que atuam ou desejam atuar no planejamento, controle e implantação de sistema de produção enxuta (Lean Production). O curso apresenta e discute detalhadamente os conceitos e implantação de sistemas Lean (Produção Enxuta) tanto no projeto de sistemas via mapeamento da cadeia de valor quanto no planejamento da produção (nivelamento da produção: heijunka) e no controle (sistema kanban). Numerosos casos práticos e exercícios serão disponibilizados além de simulação de linha de produção com blocos Lego®.



Conteúdo:




A lógica Lean (Sistema puxado versus empurrado). Desperdícios da produção. Técnicas (SMED, Poka Yokes, Andons). Conceito econômico da redução de lotes. Planejamento da produção nivelada (Heijunka). Controle da produção via sistema Kanban. Cálculo do número de cartões Kanban. Logística Just in Time (Milk Run). Mapeamento da cadeia de valor: estado atual e estado futuro. Simulação de linha de produção com blocos LEGO®.

Produção enxuta (lean)

Preço para verificar