Políticas Sociais

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    396h

Os princípios e diretrizes constitucionais de 1988 ratificaram a consolidação e a ampliação dos direitos sociais e estabeleceram parâmetros norteadores para a operacionalização das políticas públicas em todo território nacional. Por um lado, passou-se a enfatizar a importância das políticas sociais, a descentralização do processo de implantação dessas mesmas políticas e a participação dos ator...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

Os princípios e diretrizes constitucionais de 1988 ratificaram a consolidação e a ampliação dos direitos sociais e estabeleceram parâmetros norteadores para a operacionalização das políticas públicas em todo território nacional. Por um lado, passou-se a enfatizar a importância das políticas sociais, a descentralização do processo de implantação dessas mesmas políticas e a participação dos atores sociais no processo de sua formulação, execução e avaliação. Tais mudanças, que induzem a participação muito mais ativa dos atores sociais institucionalmente vinculados aos processos decisórios e de implementação de políticas públicas, exige a aquisição de novos conhecimentos e novas formas de atuação profissional.

Por ser uma área em progressiva expansão, a formulação de políticas públicas, em diferentes setores nacionais, encontra grande limitação na ausência de profissionais qualificados para o desempenho de atividades de criação e execução das políticas sociais.

Neste sentido, o Curso de Pós-Graduação em Políticas Sociais pretende subsidiar o processo de formação de profissionais que atuam ou estão interessados nesta área, proporcionando-lhes ferramentas, conhecimentos teóricos e técnico-científicos para uma prática crítica e estratégica diante da organização de seu trabalho e dos serviços no âmbito das políticas sociais.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Principais processos de gestão social

88

O processo de gestão nas esferas públicas, privadas e terceiro setor, novas modalidades de gestão

44

Administração Pública direta e indireta

88

Organizações Sociais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público

44

Formulação de Políticas Públicas

44

Finanças Públicas: Legislação e Orçamento

44

Metodologia Científica

44

TOTAL

396

Políticas Sociais

Preço para verificar