Planejamento Estratégico de Mídia

Senac São Paulo
Em Consolação

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Consolação
Descrição

O participante aprende a planejar, fazer e avaliar um plano de mídia, usando ferramentas, estratégias e técnicas que ajudem uma empresa ou marca a divulgar adequadamente um produto no mercado.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Consolação
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende a planejar, fazer e avaliar um plano de mídia, usando ferramentas, estratégias e técnicas que ajudem uma empresa ou marca a divulgar adequadamente um produto no mercado.

(Carga horária: 44 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Médio concluído. Ter conhecimentos na área de Publicidade, Propaganda e Marketing OU ser profissional de agências, marketing de clientes e veículos. Ter boa habilidade oral.

Método

Situações ativas (práticas) que possibilitem ao participante colocar-se no papel de planejador de mídia e buscar alternativas eficazes para a seleção adequada dos melhores veículos de divulgação, respeitando-se a melhor relação custo-benefício. Serão utilizadas: exposições dialogadas (aulas teóricas) com o apoio de slides, discussões em grupo e plenária, proposições de problemas e vivências (práticas).

Programa

·Visão geral sobre a evolução dos meios de comunicação e o comportamento das pessoas no consumo dos meios

·Visão prática de veículo de mídia e a evolução do mercado

·Pesquisa de mídia e sua importância para o departamento de mídia

·Pesquisa do consumo dos meios: audiência, circulação e tráfego

·Identificação dos institutos, aferições e padrões de pesquisa

·Conceito de convergência de mídias

·Conceito de GRP, TRP e Perfil

·Conceito de planejamento de meios

·Desenvolvimento de planejamento das inserções com o menor custo possível

·Conceito de cobertura, freqüência e impacto

·Conceito de negociação de mídia

·Prática de negociação

·CPM, CPP e CPC

·Prática de planejamento, argumentação e negociação

·Priorização de meios

·Check-in, execução e pós-avaliação do plano de mídia

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais