Planejamento Estratégico de Mídia
Curso
Em Consolação
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Consolação
O participante aprende a planejar, fazer e avaliar um plano de mídia, usando ferramentas, estratégias e técnicas que ajudem uma empresa ou marca a divulgar adequadamente um produto no mercado.
Instalações
Localização
Início
Consolação
(São Paulo)
Ver mapa
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020
Início
Consultar
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
DESCRIÇÃO DO CURSO
O participante aprende a planejar, fazer e avaliar um plano de mídia, usando ferramentas, estratégias e técnicas que ajudem uma empresa ou marca a divulgar adequadamente um produto no mercado.
(Carga horária: 44 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Médio concluído. Ter conhecimentos na área de Publicidade, Propaganda e Marketing OU ser profissional de agências, marketing de clientes e veículos. Ter boa habilidade oral.
Método
Situações ativas (práticas) que possibilitem ao participante colocar-se no papel de planejador de mídia e buscar alternativas eficazes para a seleção adequada dos melhores veículos de divulgação, respeitando-se a melhor relação custo-benefício. Serão utilizadas: exposições dialogadas (aulas teóricas) com o apoio de slides, discussões em grupo e plenária, proposições de problemas e vivências (práticas).
Programa
·Visão geral sobre a evolução dos meios de comunicação e o comportamento das pessoas no consumo dos meios
·Visão prática de veículo de mídia e a evolução do mercado
·Pesquisa de mídia e sua importância para o departamento de mídia
·Pesquisa do consumo dos meios: audiência, circulação e tráfego
·Identificação dos institutos, aferições e padrões de pesquisa
·Conceito de convergência de mídias
·Conceito de GRP, TRP e Perfil
·Conceito de planejamento de meios
·Desenvolvimento de planejamento das inserções com o menor custo possível
·Conceito de cobertura, freqüência e impacto
·Conceito de negociação de mídia
·Prática de negociação
·CPM, CPP e CPC
·Prática de planejamento, argumentação e negociação
·Priorização de meios
·Check-in, execução e pós-avaliação do plano de mídia
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
O participante aprende a planejar, fazer e avaliar um plano de mídia, usando ferramentas, estratégias e técnicas que ajudem uma empresa ou marca a divulgar adequadamente um produto no mercado.
(Carga horária: 44 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Médio concluído. Ter conhecimentos na área de Publicidade, Propaganda e Marketing OU ser profissional de agências, marketing de clientes e veículos. Ter boa habilidade oral.
Método
Situações ativas (práticas) que possibilitem ao participante colocar-se no papel de planejador de mídia e buscar alternativas eficazes para a seleção adequada dos melhores veículos de divulgação, respeitando-se a melhor relação custo-benefício. Serão utilizadas: exposições dialogadas (aulas teóricas) com o apoio de slides, discussões em grupo e plenária, proposições de problemas e vivências (práticas).
Programa
·Visão geral sobre a evolução dos meios de comunicação e o comportamento das pessoas no consumo dos meios
·Visão prática de veículo de mídia e a evolução do mercado
·Pesquisa de mídia e sua importância para o departamento de mídia
·Pesquisa do consumo dos meios: audiência, circulação e tráfego
·Identificação dos institutos, aferições e padrões de pesquisa
·Conceito de convergência de mídias
·Conceito de GRP, TRP e Perfil
·Conceito de planejamento de meios
·Desenvolvimento de planejamento das inserções com o menor custo possível
·Conceito de cobertura, freqüência e impacto
·Conceito de negociação de mídia
·Prática de negociação
·CPM, CPP e CPC
·Prática de planejamento, argumentação e negociação
·Priorização de meios
·Check-in, execução e pós-avaliação do plano de mídia
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Planejamento Estratégico de Mídia
Preço para verificar