Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada
Curso
Em Consolação
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Local
Consolação
O participante aprende a elaborar planejamento de comunicação integrada, mobilizando e articulando o conjunto das disciplinas da comunicação e atuando de forma crítica e profissional, a fim de atender às necessidades do cliente.
Instalações
Localização
Início
Início
Opiniões
Programa
O participante aprende a elaborar planejamento de comunicação integrada, mobilizando e articulando o conjunto das disciplinas da comunicação e atuando de forma crítica e profissional, a fim de atender às necessidades do cliente.
(Carga horária: 24 horas)
Pré-Requisitos
Ter, no mínimo, 18 anos e Ensino Médio concluído. Ser estudante ou ter concluído curso na área de Publicidade e Propaganda OU ter vivência/experiência na atividade de Comunicação. Boa redação e habilidade oral.
Método
Situações ativas (práticas) que possibilitem ao participante colocar-se no papel de planejador de comunicação e buscar alternativas eficazes para a seleção adequada das disciplinas/ferramentas da Comunicação Integrada e montagem de um Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada real. Serão utilizadas: exposições dialogadas (aulas teóricas) com o apoio de slides, discussões em grupo e plenária, proposições de problemas e vivências (práticas).
Programa
·Conceito de Planejamento
·Visão geral da Comunicação Integrada
·Identificação e diferenciação das diversas disciplinas da comunicação integrada
·Definição do papel de cada ferramenta dentro do mix de comunicação
·Mapeamento dos Públicos de Interesse (Stakeholders)
·Compreensão do diagnóstico da empresa e sua projeção (prognóstico)
·Levantamento e Análise das demandas de Marketing e Comunicação do cliente
·Determinação de objetivos e estratégias da empresa (cliente)
·Estruturação do planejamento de comunicação integrada
·Seleção das Ferramentas de Comunicação
·Apresentação do projeto ao cliente
Certificações
O Senac confere o certificado de conclusão do curso.
Planejamento Estratégico de Comunicação Integrada