PLANEJAMENTO E PROSPECÇÃO EM VENDAS

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Descrição

Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas Planeje e Execute o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade. Explorar e viabilizar o uso regular e eficaz de ferramentas de planejamento , com foco em recursos e metas, clarificando estratégias e ações de melhoria de resultados e produtividade em vendas. C..
Dirigido a: .

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Programa

Carga Horaria Carga Horária: 08 h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Oferecer estratégias, técnicas e habilidades especiais para que o profissional de vendas Planeje e Execute o Ato da Venda visando o crescimento da sua produtividade.
Explorar e viabilizar o uso regular e eficaz de ferramentas de planejamento , com foco em recursos e metas, clarificando estratégias e ações de melhoria de resultados e produtividade em vendas.
Capacitar os participantes com as técnicas mais avançadas de prospecção de clientes, possibilitando, dessa forma, conduzir corretamente o processo de venda com o objetivo de obter volumes cada vez maiores de fechamentos.
Promover a diferenciação dos vendedores junto aos concorrentes por meio da aplicação das técnicas de prospecção de novos clientes que aumentam o volume de vendas, o desempenho e os ganhos em curto prazo.
Fornecer aos participantes ferramentas para realizar prospecção e vendas por telefone, proporcionado melhor imagem frente aos clientes.
Contribuir para que o profissional de vendas agilize sua capacidade de diagnosticar o estágio de propensão à compra em que se encontra o cliente e ampliar o seu leque de alternativas de estilos de vendas utilizando o estilo mais apropriado e com maior probabilidade de êxito em cada situação.
Estimular o profissional de vendas para que tenha um conjunto de metas realistas e desenvolva um plano tático que o leve até seu objetivo.

Público Alvo

.

Programa

Planejamento de vendas
Visão prática das ferramentas básicas;
Metas e medidas essenciais para alcance de resultados;
Variáveis que afetam os planos: Informação, Tempo, Recursos e
Estratégias;
Previsibilidade, riscos, oportunidades, urgências e prioridades;
Planos estratégicos e táticos;
Modelos de planos de ação;
Gerenciamento de resultados, indicadores de desempenho.

Prospecção em vendas
Perguntas de alto retorno: a fonte de novos argumentos;
Perfil do cliente alvo: como agregar valor;
A contribuição dos clientes ativos, receptivos e prospectos;
Planejamento e táticas de prospecção;
O Plano de visita ao cliente;
Abertura: estabelecimento de expectativas e metas;
Avanço: expondo os pontos principais da visita;
Conclusões: agendando a continuidade da venda;
Circuitos de feedback ativos e receptivos;
Gerenciamentos de "fronteiras e regiões".


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