Planejamento e organização da manutenção industrial

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    28h

O curso é especialmente dirigido aos profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de 'planejamento, programação e controle' da manutenção industrial, fornecendo subsídios e técnicas que possibilitem o melhor aproveitamento dos recursos na organização da manutenção na Empresa. Destaque especial às técnicas de 'organização e localização das equipes de manutenção' e sua estrutura administra...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


O curso é especialmente dirigido aos profissionais que atuam ou desejam atuar nas áreas de 'planejamento, programação e controle' da manutenção industrial, fornecendo subsídios e técnicas que possibilitem o melhor aproveitamento dos recursos na organização da manutenção na Empresa. Destaque especial às técnicas de 'organização e localização das equipes de manutenção' e sua estrutura administrativa. O curso apresenta ainda os conceitos e as condições quanto à: Disponibilidade x Manutenibilidade x Confiabilidade dos equipamentos, bem como, as 'diretrizes para reorganizar e implantar os serviços de manutenção', apoiadas nos conceitos e normas de qualidade e produtividade. Os interessados devem ser engenheiros, técnicos ou supervisores em engenharia mecânica ou elétrica e que exerçam suas atividades no planejamento, execução e controle da manutenção industrial.



Conteúdo:




1) Planejamento, Programação e Controle da Manutenção, envolvendo: - A manutenção e a empresa; PCP aplicado à manutenção; Controle dos serviços; Técnicas PERT-CPM na manutenção; Programação de Grandes Reparos. 2) Organização dos Recursos da Manutenção: Organização e localização física das equipes; Estrutura administrativa das equipes; A Gerência de manutenção na empresa. 3) A Confiabilidade como recurso da Manutenção: A função 'manutenção'; As condições dos equipamentos; A Disponibilidade x Manutenibilidade x Confiabilidade; Índices medidores da Confiabilidade do sistema de manutenção. 4) Diretrizes para reorganizar e implantar os serviços de Manutenção: Conscientização; Levantamento de dados; PCP da manutenção; Custos de manutenção; Novo método gerencial - o ciclo PDCA; Padronização de serviços e Métodos; Crescimento do ser humano; Desenvolvimentos de fornecedores.

Planejamento e organização da manutenção industrial

Preço para verificar