PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO EMPRESARIAL - PROJEÇÕES: VENDAS, COMPRAR E RESULTADOS

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

O objetivo do curso é proporcionar ao PÚBLICO-ALVO as condições necessárias para que se possa realizar o planejamento empresarial.
Dirigido a: as condições necessárias para que se possa realizar o planejamento empresarial

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA O objetivo do curso é proporcionar ao PÚBLICO-ALVO
as condições necessárias para que se possa realizar o planejamento empresarial

PÚBLICO-ALVO

Recomendado para todos os gerentes e executivos envolvidos com o processo de tomada de decisões.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO

Realizar previsões orçamentárias, a destinar as verbas para cada tipo de atividade desenvolvida dentro do negócio, além de analisar a alocação destes recursos sob as óticas econômica e financeira.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Cenários e Tendências da Economia

- As principais mudanças no mundo empresarial;

- Os cenários: globalização e competitividade;

- Planejar ou Planejar: Eis a Questão;

- Planejamento estratégico, tático e operacional.

Orçamento Empresarial

- Os ambientes interno e externo do negócio;

- Sua importância nos resultados e na redução de riscos;

- Os dois lados do orçamento: econômico e o financeiro;

- Os diversos orçamentos do negócio.

Previsão de Vendas e Compras

- Conceitos fundamentais;

- Construção dos modelos de estimativa;

- Definição do lote de compra;

- Estoques: mínimo, segurança e máximo.

Orçamento Econômico-Financeiro

- A estrutura do gasto: tipos e formas;

- Custo, despesa, provisão, perda, investimento, lucro e prejuízo;

- Principal ferramenta: o orçamento de resultados;

- Estimativa das cotas de venda e do break-even;

FACILITADOR ENORA*

- Especialização em gestão de negócios na Espanha (Universidade Baleares)

- Pós-Graduado em Marketing, Administrador de Empresas e Engenheiro de Processos Industriais, possui larga experiência em gerenciamento de equipes de trabalho.

- 18 anos de atuação em empresas como: General Motors, Minipa Eletrônica, Dixtal Eletrônica, entre outras, nas áreas de engenharia industrial, suprimentos e gestão de custos e preços.

*A Enora reserva o nome de seus facilitadores


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais