Pilotagem Profissional de Aeronaves

Graduação

Em Canoas

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Canoas

  • Duração

    36 Mêses

Instalações

Localização

Início

Canoas (Rio Grande do Sul)
Ver mapa
V. Farroupilha, Nº 8001 · Bairro São José, 92425-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Modalidade: Curso Superior de Tecnologia

O Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves prepara profissionais para atuação no mercado de aviação civil no exercício das funções de pilotagem e comando de aeronaves· Além dessas atribuições, o profissional também poderá desempenhar atividades técnicas nas áreas administrativa, operacional e de segurança de vôo em companhias aéreas e em empresas prestadoras de serviços aéreos especializados·

O curso compreende 2.584 horas/aula, incluídas 170 horas de vôo e 34 horas de atividades complementares (entre as quais construção aeronáutica e participação em palestras e atividades com profissionais atuantes no setor aeronáutico).

Profissão: Tecnólogo em Pilotagem



Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves da Universidade Luterana do Brasil, campus Canoas, foi implantado em março de 2007. É desenvolvido em parceria com a Escola de Aviação Civil (ARGS - Aeroclube do Rio Grande do Sul)

O Curso Superior de Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves prepara profissionais para atuação no mercado de aviação civil para o exercício das funções de pilotagem e comando de aeronaves. Além dessas atribuições, o profissional poderá desempenhar atividades técnicas nas áreas administrativa, operacional e de segurança de vôo em companhias aéreas e em empresas prestadoras de serviços aéreos especializados.

O curso compreende 2.584 horas/aula, incluídas 170 horas de vôo e 34 horas de atividades complementares (entre as quais construção aeronáutica e participação em palestras e atividades com profissionais atuantes no setor aeronáutico).

Diferenciais O curso de Tecnólogo em Pilotagem Profissional de Aeronaves tem como principal diferencial à integração das disciplinas acadêmicas com a formação prática na Escola de Aviação Civil - Aeroclube do Rio Grande do Sul.

Nessa instituição o piloto-aluno recebe treinamento por instrutores rigorosamente selecionados e qualificados, em aeronaves de treinamento básico como o "AMT-600 Guri" até a avançada "Piper Seneca III", já no estágio final da formação teórico-prática. Outro diferencial do curso é a imersão do aluno, desde o primeiro semestre, em um campus aeronáutico.


Objetivos

Preparar profissionais para atuação no mercado de aviação civil para o exercício das funções de pilotagem e comando de aeronaves.


Além dessas atribuições, o profissional poderá desempenhar atividades técnicas nas áreas administrativa, operacional e de segurança de vôo em companhias aéreas e em empresas prestadoras de serviços aéreos especializados.


Estrutura Curricular

A matriz curricular do Curso SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PILOTAGEM PROFISSIONAL DE AERONAVES procura atender as novas diretrizes da Universidade, as diretrizes curriculares do MEC e a legislação vigente do Agênc


TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM PILOTAGEM PROFISSIONAL DE AERONAVES
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma atividade curricular obrigatória e objetiva aprofundar os conhecimentos teóricos, práticos ou ambos, adquiridos pelo aluno no tema objeto de estudo, estimulando ainda a habilidade individual de pesquisa e estudo independente. Busca, também, desenvolver a capacidade de expressão escrita e oral do futuro PILOTO e, aproveitando as sinergias geradas, preparar material técnico e didático sobre temas importantes da área de AERONÁUTICA.

O TCC é um trabalho de caráter técnico-científico, apresentado sob forma de monografia, resultado da execução de um projeto de pesquisa, supervisionado e orientado por professores da Universidade. O trabalho é individual e deve ser defendido pelo graduando, perante uma banca examinadora. A monografia deve ser iniciada no último semestre do curso, com a escolha do tema e do respectivo orientador, culminando com a defesa do trabalho perante uma banca examinadora.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

As atividades complementares são curriculares e visam o enriquecimento da formação profissional e pessoal do aluno. Tem por objetivo complementar a formação do piloto profissional de aeronaves através da articulação entre ensino, pesquisa e extensão.




Educação a Distancia

A ULBRA oferece gratuitamente, para todos seus alunos, Cursos de Nivelamento, com o intuito de promover o reforço do conhecimento. Estes cursos são ministrados pela Metodologia de Ensino A Distância e através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (plataforma NetAula). Os alunos concluintes recebem certificado de Curso de Extensão.

São oferecidos os seguintes cursos:

· Nivelamento em Informática;
· Nivelamento em Matemática;
· Nivelamento em Língua Portuguesa.



Pilotagem Profissional de Aeronaves

Preço para verificar