Pesquisa de Marketing: Mercado, Consumidor e Marca

Senac São Paulo
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O participante aprende competências para planejar, encomendar e realizar pesquisas de mercado, adquirindo os conceitos quanto ao papel e à natureza desta ferramenta, mobilizando conhecimentos das áreas de sociologia e psicologia, habilidades e atitudes éticas seguindo procedimentos e códigos que regem a pesquisa de mercado.

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Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende competências para planejar, encomendar e realizar pesquisas de mercado, adquirindo os conceitos quanto ao papel e à natureza desta ferramenta, mobilizando conhecimentos das áreas de sociologia e psicologia, habilidades e atitudes éticas seguindo procedimentos e códigos que regem a pesquisa de mercado.

(Carga horária: 40 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 18 anos de idade e Ensino Médio completo.

Método

Exposições dialogadas, análise e simulação de situações reais de trabalho, atividades individuais e em grupo, leitura e discussão de textos, com apoio de recursos audiovisuais.

Programa

·O processo de marketing e R&D: fatores envolvidos, necessidades da empresa e tomadas de decisão durante a criação, desenvolvimento, seleção e monitoramento de produtos, marcas e serviços.

·Conceitos, natureza, fontes das informações, tipos de pesquisa, papel da pesquisa de mercado no processo de desenvolvimento de produtos, marcas e serviços.

·Etapas de uma pesquisa: identificação da necessidade, programa de pesquisas, briefs, variáveis envolvidas, definição do público, definição de amostra, tipo de abordagem, propostas, análise, interpretação e aplicação.

·Planejamento técnico de pesquisa: universo, metodologia, técnicas de abordagem, técnicas de amostragem, procedimentos, estímulos, técnicas de análise, prazos e custos.

·Fatores que envolvem um projeto de pesquisa: objetivos do negócio, planejamento de marketing, planejamento técnico, métodos e técnicas disponíveis, fornecedores e ética.

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.


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