Pesquisa de desejos e consumo de moda

Senac São Paulo
Em Consolação

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Consolação
Descrição

O participante aprende sobre o desenvolvimento do raciocínio estratégico e da visão integrada das atividades de pesquisa de tendências, fornecendo o instrumental necessário para se obter vantagem competitiva sustentável no segmento de moda e estilo de vida. Com abordagem das lógicas e metodologias de pesquisa, assim como da organização de informações a partir de estudos teóricos, análise de ma...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Consolação
R. Dr. Vila Nova, 228 1o. Andar V Buarque, 01222-020, São Paulo, Brasil
Ver mapa

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

Programa

DESCRIÇÃO DO CURSO

O participante aprende sobre o desenvolvimento do raciocínio estratégico e da visão integrada das atividades de pesquisa de tendências, fornecendo o instrumental necessário para se obter vantagem competitiva sustentável no segmento de moda e estilo de vida. Com abordagem das lógicas e metodologias de pesquisa, assim como da organização de informações a partir de estudos teóricos, análise de materiais e desenvolvimento de projeto prático, o curso visa enriquecer a atuação do profissional que trabalha na área de moda.

(Carga horária: 168 horas)

Pré-Requisitos

Ter, no mínimo, 20 anos, ter conhecimentos em áreas correlatas à Moda (como comunicação, design, entre outras) ou experiência profissional na área de moda. Desejável conhecimento em informática (programas PowerPoint e Word), navegação na Internet e domínio de leitura na língua inglesa.

Método

Aulas teóricas expositivas e práticas interativas. Trata-se de uma proposta de caráter essencialmente prático, incluindo safáris urbanos para percepção de novos comportamentos, silhuetas, texturas e paisagens. Incentivando o empreendedorismo, o curso também alia a motivação do trabalho em equipe mediante o desenvolvimento do POP - projeto orientado de pesquisa. Ao final o aluno terá experimentado diferentes abordagens de pesquisa de tendências.

Programa

·Pesquisa de macrotendências transversais

·Antropologia do consumo

·Coolhunting

·Interpretação de desfiles e lançamentos

·Psicosociologia do consumo e organização estratégica

·Laboratório de cenários futuros

·Projeto Orientado de Pesquisa (POP)

·Atividades complementares

Certificações

O Senac confere o certificado de conclusão do curso.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais