OTIMIZAÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS DE DISTRIBUIÇÃO

Moraes Cursos & Representações
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Apresentar ferramentas relevantes para a gestão dos transportes das empresas, aplicando estratégias que compatibilizem recursos com demandas. Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias nos processos de gestão de transporte que resultem na OTIMIZAÇÃO DA FROTA.
Dirigido a: Gerentes, supervisores, técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem, transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.

Informação importante

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8h/aula

Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30

Objetivo

Apresentar ferramentas relevantes para a gestão dos transportes das empresas, aplicando estratégias que compatibilizem recursos com demandas.
Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias nos processos de gestão de transporte que resultem na OTIMIZAÇÃO DA FROTA.

Público Alvo

Gerentes, supervisores, técnicos e demais profissionais de logística, distribuição física, armazenagem, transporte, suprimentos e áreas correlatas, que buscam atualização de conceitos e troca de informações, e também a profissionais que desejam iniciar atuação na área Logística.

Programa

Motivação: O transporte é uma das principais funções logística e fundamental para que seja atingido o objetivo logístico, que é: o produto certo, na quantidade certa, na hora certa, no lugar certo ao menor custo possível.
No entanto o transporte constitui o componente mais visível dos custos logísticos de uma empresa. Por essa razão, existe uma preocupação contínua para a redução de seus custos e otimização da frota.
O transporte é elemento fundamental para a dinâmica da distribuição física em diferentes cadeias de suprimento, possuindo forte interação com as políticas de estoque e os sistemas de processamento de pedidos.

Conceitos gerais de logística;

Diferentes tipos de modais de transporte.

A importância da distribuição no cenário atual; Integração com as outras áreas da empresa;

Estabelecendo o nível de atendimento;

Dimensionamento da frota própria ou terceirizada para uma demanda conhecida

Procedimento para escolha correta de equipamentos (veículo).

Elaborando um roteiro de entregas;

Características básicas da coleta e distribuição.

Roteirizando as entregas;

Dimensionamento da estrutura para atendimento;

Modelo planilha de Cálculo do Custo Operacional

Controle de Custos Operacionais (Componentes, Métodos e Formulários)

Avaliação do desempenho.

Planejamento da manutenção

Modelo de decisão na substituição do equipamento (veículo).

Acomodação de Cargas (Centro Gravidade - Tamanho e Implicações da Carga a :Carroçaria Distribuição e Comportamento do Veículo)

Tecnologia da Informação Aplicada ao Transporte.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais