Curso

Em São Paulo

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Duração

    2 Mêses

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
R. Dep. Lacerda Franco, 328 - Pinheiros - 05418-001 São Paulo - São Paulo - (São Paulo), 05418001

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Olá, sou professora e gostaria de saber quando vcs terão o cueso de Origami básico , qual o valor e como faço pra me inscrever?. Obrigada

Faleiro F., Mais de dois anos

Responder
Sou Pedagoga e quero aprender essas artes lindas do Origami.

Usuário Emagister, Mais de dois anos

Responder
Qual o valor do curso básico de origami? Quando começará uma nova turma? Horário e dia da semana

Edvanda B., Mais de dois anos

Responder
Como faço para me inscrever no curso de Origami -Básio / Intermediário / Avançado no mês de julho.

Usuário Emagister, Mais de dois anos

Responder
Boa tarde sou Rafael e me interessei no curso avançado gostaria de saber a que horas e dia poderia comparecer à loja para aprender mais com esse curso.

Usuário Emagister, Mais de dois anos

Responder

Opiniões

Programa

· Conteúdo do curso: Arte tradicional japonesa de dobrar papel, transformando-o em figuras de animais, flores, objetos utilitários e geométricos. Tem sido utilizada como recurso educacional e terapêutico, no combate ao estresse e como excelente exercício de coordenação motora fina, de atenção, de concentração, de memorização e de criatividade. É praticado tanto por crianças como por adultos.

· Descrição do curso:

Arte tradicional japonesa de dobrar papel, transformando-o em figuras de animais, flores, objetos utilitários e geométricos. Tem sido utilizada como recurso educacional e terapêutico, no combate ao estresse e como excelente exercício de coordenação motora fina, de atenção, de concentração, de memorização e de criatividade. É praticado tanto por crianças como por adultos.

Curso Regular de Origami:


Básico: 8 aulas de 75 minutos (uma vez por semana)


Intermediário: 8 aulas de 75 minutos (uma vez por semana)


Avançado: 8 aulas de 75 minutos (uma vez por semana)


Início nos meses de: março, maio, agosto e outubro.


Curso intensivo de férias:


Básico, Intermediário ou avançado: 4 aulas de 150 minutos (2h 30m) cada em dias seguidos. Sempre nos meses de janeiro e julho.


Idade mínima: 7 anos.


Básico:

O aluno terá oportunidade de vivenciar a arte do Origami através do estudo das formas básicas tradicionais e suas variações:

Formas básicas são formas a partir das quais podemos obter as mais variadas figuras. São elas: formas básica do Capacete, da Pipa, do Peixe, da Casa, do Envelope, da Porta, do Barco, do Balão, da Flor, do Tsuru, da Flor de íris.

Serão confeccionadas figuras de animais, flores, caixas, figuras geométricas e decorativas. Estudaremos também figuras com outros formatos de papel além do quadrado. Conheceremos um pouco sobre a história e a utilização do Origami nas diversas áreas.

O curso é voltado para principiantes e mesmo para quem já conhece e deseja organizar esses conhecimentos de uma forma mais didática ou pretende ensinar a arte.

Esta maneira permite que pessoas de idades diferentes possam participar do mesmo grupo. Não é fornecido apostilas, porque as figuras dobradas nas aulas são exercícios para desenvolver o conhecimento dos alunos através da prática, onde a atenção deve se concentrar nas mãos e no papel.


Intermediário:

Curso voltado para pessoas que possuem conhecimentos básicos de Origami. Estudo de trabalhos de artistas contemporâneos utilizando ou não as formas básicas tradicionais e com grau de dificuldade maior do que as figuras estudadas no curso Básico.

Além de figuras de animais e flores, serão confeccionadas máscaras e figuras modulares (com mais de um papel). Exemplos: elefante de Isao Honda, rosa de Toshikazu Kawasaki e a tartaruga marinha de Akira Yoshizawa.

O aluno terá oportunidade de exercitar a sua criatividade através de alguns exercícios práticos, fazendo algumas adaptações em cima do que foi apresentado. Utilizaremos papéis de formato e tamanhos diferentes.


Avançado:

Curso voltado para aqueles que desejam dar continuidade ao estudo de figuras mais recentes de nível igual ou de maior complexidade que os do curso intermediário. O conteúdo pode variar de acordo com o interesse e necessidade do grupo. A ênfase é para o desenvolvimento de figuras de criação mais recente. Utilizaremos diagramas em figuras com grande quantidade de dobras.


Cursos Especiais:

São cursos com temas específicos baseados em datas comemorativas (Dia das Mães, Páscoa, Natal, etc)


Carga horária: uma aula com duração de 3 horas, com exceção do curso de Natal que tem 2 aulas de 2h30.


OBS: Quem desejar pode repetir os cursos conforme seu interesse e necessidade.

Origami

Preço para verificar