Orçamentos aplicados a projetos e obras

FUPAI - Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria
Em Itajubá

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Itajubá
  • 24 horas letivas
Descrição

O curso é especialmente dirigido a profissionais interessados na execução e gerenciamento de contratos, execução de instalações eletromecânicas, custos de manutenção e de equipamentos, distribuição de pessoal, bem como, controle de projetos e obras. Assim, é especialmente recomendado para engenheiros, economistas, administradores, supervisores e técnicos que atuam ou desejam atuar no Setor de ...

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Itajubá
Rua Cel Renno, 7, 37500-050, Minas Gerais, Brasil
Ver mapa

Programa

Descrição:


O curso é especialmente dirigido a profissionais interessados na execução e gerenciamento de contratos, execução de instalações eletromecânicas, custos de manutenção e de equipamentos, distribuição de pessoal, bem como, controle de projetos e obras. Assim, é especialmente recomendado para engenheiros, economistas, administradores, supervisores e técnicos que atuam ou desejam atuar no Setor de Orçamentação ou que estejam familiarizados com a elaboração e execução de orçamentos de obras e instalações. As aulas serão eminentemente práticas, com exposição e discussão de casos reais de orçamentos e gerenciamento de obras.



Conteúdo:




1. Tipos Usuais de Contratos: Introdução, Premissas na escolha de um contrato, Contratos por Administração, por Empreitada Global, Contratos 'Turn-key', Outras modalidades de contrato, Estudo de Caso Real. 2. Custo de Operação e Manutenção de Veículos: Importância da manutenção de veículos, Custo de Operação, de Manutenção, Custo Total de Transporte, Exemplos práticos. 3. Elementos Básicos que Compõem um Orçamento: Mão-de-Obra Direta e Indireta, Custo Total da Mão-de-Obra, Jornada de Trabalho, Os Elementos Básicos de um Orçamento, BDI- Benefícios e Despesas Indiretas. 4. Custo Horário de Equipamentos, Veículos e Ferramentas: Custo de Propriedade, de Operação e de Manutenção de Veículos. 5. Dados para o Cálculo Da MOD e MOI: Levantamento da Mão-de-Obra Direta e Indireta, Outros elementos que compõem um Orçamento, Preço Total da Obra (ou Instalação), Exemplos Numéricos: Montagens Mecânicas. 6. Controle e Gerenciamento dos Contratos: O porque dos controles, Ações de Controle (Técnico e Econômico-financeiro), Formulários de Controle.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais