Operação de turbinas hidráulicas e reguladores de velocidade

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    32h

Destina-se a engenheiros ou técnicos que trabalham na área de centrais hidrelétricas, de projeto, operação, manutenção e instalação de turbinas hidráulicas e reguladores de velocidades. Tem como objetivo atender aos interesses específicos da empresa contratante na área das turbinas hidráulicas e seus reguladores de velocidade. Curso constando de aulas expositivas, práticas em laboratórios e ce...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


Destina-se a engenheiros ou técnicos que trabalham na área de centrais hidrelétricas, de projeto, operação, manutenção e instalação de turbinas hidráulicas e reguladores de velocidades. Tem como objetivo atender aos interesses específicos da empresa contratante na área das turbinas hidráulicas e seus reguladores de velocidade. Curso constando de aulas expositivas, práticas em laboratórios e centrais hidrelétricas, utilizando aquisição de dados, bem como simulações por computador.



Conteúdo:




Curvas características das turbinas. Operação normal e fora do ponto. Conceitos de rendimentos e rotação específica. Vazão mínima. Formação de vórtice de núcleo (trança). Cavitação. Reguladores de velocidade e seu comportamento, evolução tecnológica: dos reguladores hidráulicos aos reguladores digitais. Modelagem, identificação de parâmetros e regulagem. Otimização da operação. Simulações por computador. Práticas em laboratório da turbina e do regulador de velocidade e ensaios de campo. Visita a uma central hidrelétrica.

Operação de turbinas hidráulicas e reguladores de velocidade

Preço para verificar