OpenOffice

Curso

Em São Paulo

R$ 484

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    São paulo

  • Horário de aulas

    18h

Desenvolvido pela OpenOffice.org, este pacote de aplicativos é uma excelente opção para todos aqueles que, por diversos motivos, procuram uma suíte de aplicativos sem custo: o uso do OpenOffice é 100% gratuito. Dirigido a: quem quer aprender a editar documentos de texto e criar planilhas com o OpenOffice.

Instalações

Localização

Início

São Paulo
Ver mapa
Al. Santos, 1293 - 9º Andar Jd. Paulista - São Paulo - Sp - 01419-001 - Brasil, 01419-001

Início

Consultar

A ter em conta

Apenas conhecimentos básicos de: Windows ou Linux.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Desenvolvido pela OpenOffice.org, este pacote de aplicativos é uma excelente opção para todos aqueles que, por diversos motivos, procuram uma suíte de aplicativos sem custo: o uso do OpenOffice é 100% gratuito.

Neste curso de 18h os alunos aprendem a dominar as ferramentas para editar documentos de texto e a criar planilhas de cálculo. Mesmo o OpenOffice sendo um software livre de custos para o usuário, ele traz um pacote surpreendente de ferramentas e recursos equivalentes a outros aplicativos populares encontrados no mercado.

No módulo do editor de documentos de texto do OpenOffice os alunos aprendem desde a operação básica de criar um novo documento até a inserir tabelas e imagens. Veja a seguir uma lista dos principais tópicos explorados: digitação, edição e seleção de textos, barras de ferramentas, abertura e gravação de arquivos, salvar como e compatibilidade com outros aplicativos, copiar, recortar e colar informações, formatação de texto, formatação de parágrafos, alinhamento, tabulação, configuração de página, marcadores e numeração, cabeçalho e rodapé, numeração de páginas, capitular, bordas e sombreamento, seções, colunas, notas de rodapé, localizar e substituir, pincel, inserção de clip-arts e imagens, ferramentas de desenho, wordart, zoom, formas de exibição, verificação ortográfica, autocorreção, inserção e edição de tabelas, visualização de impressão e impressão de documentos e muito mais.

No módulo sobre planilhas no OpenOffice também são estudadas desde as ferramentas mais básicas de formatação até a criação de gráficos. Veja a lista dos principais tópicos explorados: entrada de dados, seleção e edição de células, barras de ferramentas, formatação de texto, formas do ponteiro, largura de colunas e linhas, inserção e edição de fórmulas e funções básicas (soma, média, máximo, mínimo, fatoração, etc), fórmulas complexas, cálculos entre planilhas, referências relativas e absolutas, alteração de nomes de planilhas, inserção de colunas e linhas, copiar, recortar e colar informações, formatação de números, formatação visual da planilha (cores, bordas, mescla de células, alinhamento de células, etc), função texto, configuração de página, cabeçalho e rodapé, classificação de dados, filtragem, função Se, criação e formatação de gráficos e muito mais.

Entre em contato e confira!

OpenOffice

R$ 484