Odontopediatria

Pós-Graduação

Em (-)

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Horário de aulas

    750h

Necessidade social ou empreendedora: (articulação entre ensino e pesquisa). O curso de especialização objetiva a formação de especialistas na área específica, capazes de atender às necessidades clínicas de bebês, crianças especiais e crianças e adolescentes, ou de estabelecer a pesquisa diagnóstica e seu atendimento correlato com outras especialidades. O especialista da área terá formação sufi...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Ementa:

Necessidade social ou empreendedora: (articulação entre ensino e pesquisa). O curso de especialização objetiva a formação de especialistas na área específica, capazes de atender às necessidades clínicas de bebês, crianças especiais e crianças e adolescentes, ou de estabelecer a pesquisa diagnóstica e seu atendimento correlato com outras especialidades. O especialista da área terá formação suficiente para capacitar-se como auxiliar docente e iniciação científica, podendo inclusive participar em grupos de pesquisa na realização de trabalhos de monografia ou trabalho de conclusão de curso de especialização.

Do ponto de vista clínico, a cárie precoce da infância, que é campo de trabalho clínico da especialidade, é problema de saúde pública em vários países que controlaram a cárie do ponto de vista epidemiológico, só não conseguindo para populações restritas como a de baixa faixa etária. Atualmente, a prevalência da doença é considerada alta em nosso país.

Oferecer aprimoramento técnico-científico em Clínica Odontopediátrica. Capacitar o diagnóstico amplo e a resolução de problemas clínicos da especialidade. Estimular o desenvolvimento técnico-científico do aluno, com vistas aos cursos de pós-graduação em outros níveis, mestrado e doutorado.

Matriz Curricular

Disciplina Carga Horária

Clínica Odontológica Integrada Infantil

176

Odontopediatria

176

Domínio Específico (20% teórico e 80% prático)

234

Domínio Conexo (Disciplinas de área básica)

60

Ética e Legislação Odontológica

30

Bioética

15

Emergências Médicas

15

Metodologia Científica

44

TOTAL

750

Odontopediatria

Preço para verificar