Odontologia

Graduação

Em

R$ 23.760

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Duração

    16 Semestres

O profissional de Odontologia formado pode atuar no âmbito público e privado. O exercício liberal da profissão, nos tradicionais consultórios odontológicos, vem sendo associado a inúmeras possibilidades de atuação no setor público. O crescimento do número de empresas que oferecem assistência odontológica aos seus funcionários e de prefeituras que incluem o dentista em suas equipes, bem como, a rec. Dirigido a: O perfil esperado para o graduado em Odontologia atende às diretrizes expressas pelo MEC de "Um profissional generalista, com sólida formação técnico-científica, humanística e ética, orientada para a promoção da saúde, com ênfase nas doenças bucais prevalentes".

Instalações

Localização

Início

Av. Paris, 675 - Jd. Piza, 86041-140

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno Grau Outorgado Duração

Integral Cirurgião Dentista Mínima: 8 semestres
Máxima: 16 semestres



Fundado em 1991 e reconhecido pelo MEC em 1994, o curso de Odontologia da Unopar integra o grupo dos melhores cursos do País, com credibilidade nacional e internacional além de possuir conceitos máximos na Avaliação do MEC.



O profissional de Odontologia formado pode atuar no âmbito público e privado. O exercício liberal da profissão, nos tradicionais consultórios odontológicos, vem sendo associado a inúmeras possibilidades de atuação no setor público. O crescimento do número de empresas que oferecem assistência odontológica aos seus funcionários e de prefeituras que incluem o dentista em suas equipes, bem como, a recente inclusão nos Programas de Saúde da Família tem apontado para novas perspectivas de inserção profissional. A carreira docente é outra possibilidade, como professor no ensino médio em cursos para protéticos e técnicos em higiene dentária e superior em odontologia. Pode-se ainda atuar como pesquisador de empresas que desenvolvem equipamentos e materiais odontológicos ou como peritos de seguradoras, de processos judiciais, etc. Além da clínica geral, para os que quiserem se especializar, diversas especialidades reconhecidas legalmente podem ampliar as áreas de atuação: Ortodontia, Endodontia, Periodontia, Odontopediatria, Odontologia em Saúde Coletiva, Cirurgia e Traumatologia, etc.


Areas de Atuação:
· Clínica Geral
· Dentística Restauradora
· Endodontia
· Implantodontia
· Odontologia Legal
· Odontopediatria (Odontologia Infantil)
· Ortodontia
· Patologia Bucal
· Periodontia
· Prótese Dentária
· Radiologia
· Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
· Pesquisa e Ensino
· Saúde Pública - Odontologia Social e Preventiva


Objetivo:
Formar profissionais aptos a exercer a clínica geral odontológica de forma ética, capazes tecnicamente e cientificamente, preocupados com a promoção e preservação da saúde, conscientes da necessidade de educação continuada e comprometidos com a realidade social.


Perfil Profissional:
O perfil esperado para o graduado em Odontologia atende às diretrizes expressas pelo MEC de "Um profissional generalista, com sólida formação técnico-científica, humanística e ética, orientada para a promoção da saúde, com ênfase nas doenças bucais prevalentes".


Programa:
O currículo do Curso de Graduação em Odontologia é organizado de forma a favorecer a integração da teoria com a prática, no qual a estruturação da matriz curricular contempla disciplinas e conteúdos que viabilizam o desenvolvimento de habilidades e competências que contribuem para a formação integral do futuro profissional, sendo distribuídas em disciplinas de conteúdos básicos e profissionalizantes. Entende-se por conteúdos básicos, as disciplinas que pertencem a uma área de conhecimento comum aos diferentes cursos da saúde e desenvolvem conteúdos essenciais às disciplinas profissionais. Além das disciplinas de caráter básico, o curso oferece ainda disciplinas de caráter profissional que além de fornecer subsídios específicos à formação do aluno, instrumentaliza-o no sentido de perceber a dinâmica sócio-econômica, formando assim profissionais críticos, reflexivos e autônomos, preparados para interagir com a realidade social vigente. Buscando enriquecer ainda mais a formação do egresso, o curso propõe ainda atividades complementares que constituem em estágios voluntários, visitas técnicas, monitoria, programas de iniciação científica, participação em diversos eventos na área que contribuem para sua formação profissional. Algumas disciplinas de caráter social fornecem subsídios para uma visão inte rdisciplinar e social, favorecendo a compreensão da Odontologia de uma maneira mais holística.


Odontologia

R$ 23.760