O VENDEDOR E O PLANEJAMENTO PESSOAL: COMO OTIMIZAR OS RESULTADOS

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Descrição

O objetivo do programa é proporcionar aos participantes a possibilidade de participar e debater acerca das principais mudanças no composto empresarial moderno, focando as ferramentas de planejamento, deslocando o tradicional foco "produto" para o foco "soluções".
Dirigido a: Recomendado para profissionais de diversos níveis hierárquicos na área de vendas que queiram melhorar a qualidade de seu serviço.

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Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
: O objetivo do programa é proporcionar aos participantes a possibilidade de participar e debater acerca das principais mudanças no composto empresarial moderno, focando as ferramentas de planejamento, deslocando o tradicional foco "produto" para o foco "soluções".

PÚBLICO-ALVO
:
Recomendado para profissionais de diversos níveis hierárquicos na área de vendas que queiram melhorar a qualidade de seu serviço.

APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO APÓS A PARTICIPAÇÃO DO CURSO: Gerar negócios interessantes e lucrativos para o cliente, empresa e para o Vendedor.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: CENÁRIOS E TENDÊNCIAS

O Novo estilo do Mercado e suas Consequências

A Ordem Econômica Mundial e as Tendências no Brasil

Análise e Posicionamento Ambiental

A Teoria da Pirâmide

Informação: Quantidade ou Qualidade?

PLANEJAMENTO PESSOAL

Fazer: O que? Por quê? Quando? Como?

Vendas: Pulverizar ou Concentrar?

Última Hora: Correria?

ESPÍRITO EMPREENDEDOR: A CHAMA NÃO PODE APAGAR

Quem Paga o meu Salário?

O Poder de Perceber, Mudar e Recriar: Você Consegue?

Os Vencedores e suas Características

ATENDIMENTO E VENDAS: O DESAFIO

Abordagem e Fechamento - Venda Técnica ou Dificil?

Tipos de Compradores

Agregando Valores e Diferenciais

Lateralidade ou Profundidade?

Índices de Aderência e Êxito em Vendas

NEGOCIAÇÃO: A CHAVE

Agregando Valor e Vendendo Diferenciais

Os Elementos e o Perfil Negocial

O que Preço??? Preço é a Percepção.....

FACILITADOR ENORA** - Atua há mais de 20 anos em Indústrias, Comércios e Serviços, em pequenas, médias e grandes empresas com ações desde ¨chão de fábrica¨, gerenciamento de equipes, suporte operacional e comercial.

- Desde 1991 é empreendedor em representação comercial, vendas e atendimento ao cliente, tendo realizado o Empretec ONU-Sebrae.

- Presta serviços de assessoria, consultoria e diversas atividades relacionadas à qualidade em atendimento ao mercado e gestão comercial.

- Graduado em Engenharia de Produção Mecânica, com extensão em Análise e Auditoria de Sistemas.

* A Enora preserva o nome de seus facilitadores

**Existe mais de um facilitador para esta diciplina


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