O NOVO MARKETING

Enora Leaders
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO:
Dirigido a: Gestores de empresas e Diretores e Gerentes de Marketing que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas organizações, assim como Consultores de Gestão Empresarial e Estudantes de Marketing e Administração.

Informação importante

Programa

OBJETIVOS DO PROGRAMA
e APLICAÇÃO DO CONTEÚDO PELO ALUNO PÓS-REALIZAÇÃO:

O Curso proporciona visão e compreensão dos mais modernos conceitos de Marketing, quebrando paradigmas e alinhando a visão estratégica à nova realidade competitiva do mercado. Os participantes compreenderão porque não podemos mais pensar e trabalhar o Marketing da mesma forma que fizemos nas últimas décadas e aprenderão como se diferenciar em um cenário muito mais competitivo e agressivo. As ferramentas práticas apresentadas durante o curso proporcionam a aplicabilidade de todo seu conteúdo já no dia seguinte, descartando a necessidade de investir ainda mais tempo antes de gerar ações concretas.

PÚBLICO-ALVO
:

Gestores de empresas e Diretores e Gerentes de Marketing que estejam ligados ao desenvolvimento dos negócios ou produtos de suas organizações, assim como Consultores de Gestão Empresarial e Estudantes de Marketing e Administração.

METODOLOGIA:

Apresentação de conteúdo teórico mesclado com exercícios práticos e troca de experiências em plenário.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

· Definições de Marketing

· Princípios do Marketing

· Funções do Marketing

· O Novo Composto de Marketing

· Nova Forma de Pensar o Marketing

· O Sistema de Marketing

· Marketing Estratégico

· Valor

- Criando Valor para o Cliente

- Cálculo do "Valor"

- Proposta de Valor

- Gerando Benefícios e Atributos Potenciais

- Posicionamento Específico

- Nível de Valor Específico

· Análise do Ambiente de Negócio

- Fornecedores

- Concorrentes

- Novos Entrantes

- Produtos Substitutos

- A Empresa

- Intermediários

· Compatibilização de Aspectos Internos e Externos (Matriz SWOT)

Os 4 E's do Marketing Moderno

PROFESSOR*

- Pós Graduado em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

- Pós Graduando em Liderança e Organização Humana, pelo Instituut voor Mens & Organisatieontwikkeling (IMO).

- Graduado em Propaganda e Marketing, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia.

- Atua como profissional de Marketing e Desenvolvimento de Novos Produtos e Mercados há mais de 20 anos, tendo trabalhado em diversas empresas em São Paulo e Campinas, tais como: Batavo, Fabitos, Grupo Terra Viva, Prefeitura de Limeira, Cooperativa Veiling Holambra, Câmera Americana de Comércio, Extra Hipermercados, Jornal Primeira Mão, Jornal de Domingo, OSRAM, BOSCH, Corning-Pirex, Karmann Guia, Loctite, Swiss Air, Alpargatas, Laboratórios Aché, Melitta do Brasil entre outros.

*A Enora preserva o nome de seus facilitadores


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais