Graduação

Em Boa Vista, Vila Velha

R$ 31.200

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    4 Anos

Promover a formação de um profissional de Saúde generalista, tecnicamente habilitado a refletir e a intervir nas diferentes áreas da Nutrição Humana, com percepção crítica da realidade e das transformações sociais, científicas e tecnológicas e suas relações com a promoção da saúde, da segurança alimentar e nutricional e da qualidade de vida de indivíduos e coletividades.

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

Formar Nutricionistas críticos e inovadores, dotados de competências e habilidades para atuar nas diferentes áreas da Nutrição Humana, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional sustentável, para a promoção da saúde e da qualidade de vida de nossa sociedade.

Mercado de trabalho

A relevância e o dinamismo da Ciência da Nutrição têm determinado um mercado de trabalho cada vez mais receptivo ao Nutricionista, que está técnico e legalmente apto a atuar nas seguintes áreas ou atividades: Saúde Coletiva: compondo equipes multiprofissionais em todos os níveis do sistema de Saúde, participando do estabelecimento de políticas e ações de promoção, prevenção e controle de doenças e agravos relacionados à Alimentação e Nutrição Humana. Nutrição Clínica: prestando atenção dietoterápica individual ou coletiva, em consultórios, ambulatórios, hospitais e demais serviços de assistência à saúde, desenvolvendo atividades que incluem a avaliação nutricional, a prescrição, elaboração e orientação, acompanhamento, avaliação e evolução de planos dietoterápicos, bem como a concepção e execução de todo o processo de reeducação alimentar. Alimentação Coletiva: atuando diretamente no planejamento, organização, gerência, supervisão e avaliação de UAN's - Unidades de Alimentação e Nutrição, promovendo a atenção dietética para coletividades sadias, em restaurantes e estabelecimentos similares, industriais ou comerciais, bem como em serviços de alimentação de creches, escolas e hospitais, em empresas de refeições-convênio, de refeições transportadas, de produção de congelados, de catering e de comércio de cestas básicas. Nutrição Esportiva: atuando na atenção alimentar e nutricional de atletas e praticantes de exercício físico, em academias, clubes e estabelecimentos similares, bem como no atendimento personalizado (personal diet), desenvolvendo atividades de avaliação nutricional, prescrição, elaboração, orientação e acompanhamento de planos dietéticos e de reeducação alimentar. Processamento e Tecnologia de Alimentos: atuando, junto a equipes multiprofissionais, no desenvolvimento de novos produtos alimentícios, na análise nutritiva e sensorial, na avaliação de usos e aplicações, na elaboração de manuais, receituários e rótulos e no controle de qualidade dos mesmos. Dentro desta perspectiva e associado às ações de Saúde Coletiva, o Nutricionista também está apto a atuar na fiscalização e no controle higiênico-sanitário de alimentos e de produtos alimentícios. Ensino, Pesquisa e Extensão: participando em equipes multidisciplinares destinadas a planejar, coordenar, supervisionar, implementar e avaliar políticas, programas, cursos, pesquisas ou eventos de qualquer natureza, que direta ou indiretamente se relacionem com a Alimentação e a Nutrição.

Objetivos

Promover a formação de um profissional de Saúde generalista, tecnicamente habilitado a refletir e a intervir nas diferentes áreas da Nutrição Humana, com percepção crítica da realidade e das transformações sociais, científicas e tecnológicas e suas relações com a promoção da saúde, da segurança alimentar e nutricional e da qualidade de vida de indivíduos e coletividades.

Perfil profissional

O Nutricionista egresso do Centro Universitário Vila Velha será um profissional de formação universitária (bacharelado), generalista, legal e tecnicamente habilitado a atuar em todas as áreas em que a alimentação constitua fator de prevenção de doenças e agravos, promoção e recuperação da saúde e garantia da segurança alimentar e nutricional. Estará ainda habilitado às atividades de docência, pesquisa e extensão no âmbito da sua formação. Em qualquer área de atuação, terá uma postura ética e humanística frente às relações homem x alimento x ambiente. Será comprometido com o desenvolvimento da Ciência da Nutrição e da profissão do Nutricionista.

Nutrição

R$ 31.200