Graduação

Em Dourados

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Dourados

  • Duração

    8 Semestres

Formar profissionais com percepção crítica da realidade social, econômica, cultural e política, capaz de desenvolver atividades técnico-científicas específicas, incentivando o trabalho de pesquisa e investigação científica de forma contínua e permanente no campo da nutrição e alimentação humana, visando os fatores de promoção, manutenção e recuperação da saúde. Dirigido a: O profissional de Nutrição formado pela UNIGRAN deve estar capacitado a desenvolver as atividades nas diversas áreas relacionadas a alimentação e nutrição do indivíduo ou coletividade seguindo o código de ética e as condições de cada região em que vai atuar, considerando aspectos sócio-culturais e econômico, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida.

Instalações

Localização

Início

Dourados (Mato Grosso do Sul)
Ver mapa
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário, 79.824-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Turno:
Diurno

Grau Outorgado:
Bacharel em Nutrição

Duração:
8 semestres


Número de Vagas:
80 Vagas

Coordenadora:
Profª. Rita Mendes

Nutrição é a ciência dos alimentos, que pode ser definida como o conjunto de processos por meio dos quais o organismo vivo recolhe e transforme substâncias sólidas e líquidas exteriores de que precisa para sua manutenção, desenvolvimento orgânico normal e produção de energia. Seria portanto, a ciência que estuda as reações do organismo frente à ingestão de alimentos, às variações da dieta e outros fatores de caráter patológico geral. É um processo involuntário e inconsciente e abrange toda uma série de processos que se realizam independentemente da vontade do indivíduo, a nutrição abrande a digestão, absorção, utilização dos nutrientes (FAO/OMS).


OBJETIVO:

Formar profissionais com percepção crítica da realidade social, econômica, cultural e política, capaz de desenvolver atividades técnico-científicas específicas, incentivando o trabalho de pesquisa e investigação científica de forma contínua e permanente no campo da nutrição e alimentação humana, visando os fatores de promoção, manutenção e recuperação da saúde, assim como a prevenção de doenças em sua dimensão individual e coletiva, bem como participar da formulação de políticas que correspondam às expectativas sociais no campo da alimentação e nutrição.


PERFIL PROFISSIONAL:

O profissional de Nutrição formado pela UNIGRAN deve estar capacitado a desenvolver as atividades nas diversas áreas relacionadas a alimentação e nutrição do indivíduo ou coletividade seguindo o código de ética e as condições de cada região em que vai atuar, considerando aspectos sócio-culturais e econômico, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida.

Atenção à Saúde

O profissional deve estar apto a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto a nível individual quanto coletivo, analisando os problemas sociais e procurando soluções para os mesmos de forma critica garantindo a qualidade e respeito os princípios éticos.

Administração e Gerenciamento

O profissional deve estar apto a tomar iniciativa visando o uso apropriado, eficácia da força de trabalho de procedimento e de práticas. Aptos a assumir posições de liderança envolvendo compromissos, responsabilidade, empatia e comunicação: gerenciamento de forma efetiva e eficaz.

Educação Continuada

Os profissionais devem estar dispostos a aprender continuamente tanto na sua formação quanto na sua prática, proporcionando condições as futuras gerações de profissionais a realizar treinamento/ estágios para que haja benefício mutuo.

Competências e Habilidades Específicas:

Administrar conhecimentos sobre composição, propriedades e transformações dos alimentos a sua utilização no organismo humano;

Aplicar conhecimento técnico científico, considerando a integridade do homem em seu contexto;

Promover, manter e ou recuperar o estado nutricional de indivíduos e grupos populacionais;

Aplicar a dietoterapia, prescrevendo, planejando , analisando, acompanhando e avaliando;

Realizar intervenção nutricional de indivíduos e grupos populacionais;

Atuar no desenvolvimento e no controle de qualidade dos alimentos;

Atuar em equipes multiprofissionais destinados a planejar, coordenar supervisionar, implementar, executar e avaliar atividades na área de alimentação, nutrição e saúde;

Administrar recursos humanos, materiais e equipamentos na sua área de atuação;

Realizar métodos e técnicas adequados para avaliação do estado nutricional;

Desenvolver atividades e auditoria, assessoria consultoria na área de alimentação e nutrição;

Atuar em políticos e programa de educação e vigilância nutricional, visando a promoção de saúde nos âmbitos local, regional e nacional

Nutrição

Preço para verificar