Nutrição

Graduação

Em São Bernardo do Campo

R$ 18.384

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    São bernardo do campo

  • Duração

    4 Anos

Problemas como a obesidade e doenças correlatas têm impulsionado a população a buscar uma melhor qualidade de vida, adotando hábitos alimentares adequados. Preocupados com a alimentação também estão os atletas, com o objetivo de alcançar mais desempenho esportivo. Atentas a estes filões, as indústrias alimentícias tem criado produtos mais saudáveis e palatáveis para o consumidor. Neste context...

Instalações

Localização

Início

São Bernardo do Campo (São Paulo)
Ver mapa
Av. Rudge Ramos, 1.501 São Bernardo Do Campo - Sp Cep: 09636-000, 09636-000

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Apresentação do Curso

Problemas como a obesidade e doenças correlatas têm impulsionado a população a buscar uma melhor qualidade de vida, adotando hábitos alimentares adequados. Preocupados com a alimentação também estão os atletas, com o objetivo de alcançar mais desempenho esportivo. Atentas a estes filões, as indústrias alimentícias tem criado produtos mais saudáveis e palatáveis para o consumidor. Neste contexto, percebe-se que cada vez mais o nutricionista é fundamental para o mercado. O conhecimento da UNIBAN sobre a importância deste profissional vem desde 1984, quando surge a primeira turma do curso de Nutrição. O curso forma pessoas aptas ao exercício das diversas áreas da nutrição, que vão desde a produção de refeições ideais até a fitoterapia. O profissional pode ainda dedicar-se à docência e às pesquisas. As aulas aliam teoria e prática.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para este profissional é vasto e apresenta-se em franco crescimento. Ele poderá atuar em consultórios, ambulatórios, postos de saúde, hospitais, clínicas, empresas de produtos nutricionais, restaurantes industriais, academias, clubes e colônias de férias; com controle de qualidade de alimentos, nutrição clínica e esportiva, marketing e planejamento de programas e políticas públicas de saúde, entre outros.

Diferenciais

· Corpo docente altamente capacitado, com 65% de mestres e 16% de doutores.

· Infraestrutura completa. Laboratórios de Nutrição Experimental e Gastronomia, Anatomia, Histologia, Bioquímica e Bromatologia e Microbiologia.

· Prática profissional efetiva. Clínicas de Nutrição divididas por especialidades, pioneiras no País, que propiciam um campo de estágio para os alunos, orientados por professores, e são unidades de atendimento à comunidade.

Nutrição

R$ 18.384