Nutrição Clínica

Pós-Graduação

Em Ipiranga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Ipiranga

  • Duração

    14 Mêses

O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica capacita e atualiza nutricionistas para atuação em terapia nutricional, com ênfase na prevenção, no diagnóstico e na intervenção de diferentes condições clínicas, na prática hospitalar, ambulatorial e em consultórios particulares. Dirigido a: Nutricionistas.

Instalações

Localização

Início

Ipiranga (São Paulo)
Ver mapa
Rua Moreira de Godoy, 312 Ipiranga - São Paulo - Sp, 04266-060

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O curso de Pós-graduação em Nutrição Clínica capacita e atualiza nutricionistas para atuação em terapia nutricional, com ênfase na prevenção, no diagnóstico e na intervenção de diferentes condições clínicas, na prática hospitalar, ambulatorial e em consultórios particulares.

Público-alvo:
Nutricionistas.

Áreas de atuação:
Hospitais, ambulatórios, clínicas, consultórios e outras atividades de atendimento
multidisciplinar relacionadas à saúde e qualidade de vida. Complementar para nutricionistas que atuam em outras áreas, proporcionando embasamento para implementação de programas para controle dos fatores de risco de doenças crônicas não transmissíveis.

Diferenciais do curso:
Conta com módulo de estágio optativo de 120 horas com supervisão docente, realizado ao final do módulo teórico no Promove São Camilo do Centro Universitário São Camilo; corpo docente altamente qualificado, com profissionais atuantes nas mais diversas áreas da nutrição clínica; ênfase na atuação do nutricionista na prática clínica; incentivo e orientação para elaboração de trabalhos científicos; contagem de pontos para obtenção de Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral; estabelecimento de intervenção nutricional relacionadas ao controle dos fatores de risco para doenças crônicas, assim como nas diferentes condições clinicas como parte integrante do tratamento global numa perspectiva de interdisciplinariedade.

Disciplinas:
Bases Metabólicas para Manutenção da Saúde; Regulação Orgânica do Meio Interno; Medicamentos e Aspectos Nutricionais; Bioética; Necessidades Nutricionais; Metodologia da Pesquisa Científica; Intervenção Dietoterápica e Estágio Supervisionado (Optativo).

Carga Horária:
488 horas sem estágio
608 horas (incluindo o estágio optativo)

Duração:
14 meses.

Nutrição Clínica

Preço para verificar