Normal Superior Educação Infantil

Graduação

Em Colatina

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Colatina

O Curso Normal Superior é destinado à formação de professores, em nível superior, para atuar na docência de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental. É objetivo do UNESC formar profissionais competentes para a participação na construção de uma escola democrática e para o exercício de práticas educativas que favoreçam o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos. A grade

Instalações

Localização

Início

Colatina (Espírito Santo)
Ver mapa
Av. Fioravante Rossi, 2930, Bairro Martinelli, Colatina-Es, Cep:29.703-900, 29.703-900

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

O Curso Normal Superior é destinado à formação de professores, em nível superior, para atuar na docência de educação infantil e das séries iniciais do ensino fundamental. É objetivo do UNESC formar profissionais competentes para a participação na construção de uma escola democrática e para o exercício de práticas educativas que favoreçam o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos.



A grade curricular do Normal Superior segue as últimas tendências da educação, desenvolvendo-se de forma prática e teórica nas relações que se estabelecem no dia-a-dia da escola e da sociedade, redefinindo com isso a formação básica para um ensino humanizador e em sintonia com as novas necessidades do mundo do trabalho.

Enfim, o Normal Superior forma professores para atuar no Ensino Básico, especificamente na Educação Infantil e com complementação nas primeiras séries do Ensino Fundamental.



Magistério da Educação Infantil


Duração: 6 períodos.


Título Conferido

Licenciatura Plena no Magistério da Educação Infantil.


Principais atividades

* Ministrar aulas no Ensino de Educação Infantil (creches, pré-escola);
* Participar de projetos comunitários junto às associações visando a integração no processo socializador escola/comunidade.


Áreas de Atuação

Creches e Escolas de Educação Infantil.


Habilidades Pessoais Recomendadas

Comprometimento com os valores democráticos; compreensão do papel social da escola; domínio dos conhecimentos didáticos-pedagógicos; conhecimento do desenvolvimento bio-psíco-social da criança; implantação/consolidação de uma prática pedagógica interacionista; investigar causa de problemas detectados no ambiente escolar procurando através da interação com a família a minimização dos mesmos.


Horário

Noturno



Magistério dos anos iniciais do Ensino Fundamental


Duração: 6 períodos.


Título Conferido

Licenciatura Plena no Magistério dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.


Principais atividades

* Ministrar aulas nas séries iniciais do Ensino Fundamental;
* Trabalhar junto à equipe Técnica da escola na elaboração e execução de Projetos que atendam às necessidades e expectativas da comunidade escolar.


Áreas de Atuação

Anos iniciais do Ensino Fundamental.


Habilidades Pessoais Recomendadas

Comprometimento com os valores democráticos; compreensão do papel social da escola; desenvolvimento da autonomia intelectual e profissional; domínio do conteúdo a ser socializado; domínio dos conhecimentos didáticos-pedagógicos; aperfeiçoamento da prática pedagógica; implantação/consolidação da gestão democrática.

Normal Superior Educação Infantil

Preço para verificar