NBR ISO 10015:2001 – Gestão da Qualidade na Educação

Curso

Online

R$ 85

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Este Curso e-Learning é dirigido a todos os profissionais que queiram conhecer os requisitos da norma de Gestão da Qualidade na Educação (NBR ISO 10015:2001) e adquirir as habilidades necessárias para implantá-la de maneira adequada e eficaz. Dirigido a: " Profissionais de Recursos Humanos, qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, responsabilidade social etc, que queiram implantar um sistema de educação que atenda as normas de gestão e seja eficaz.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Objetivos do Curso Gestão da Qualidade na Educação (NBR ISO 10015:2001)

Este Curso e-Learning é dirigido a todos os profissionais que queiram conhecer os requisitos da norma de Gestão da Qualidade na Educação (NBR ISO 10015:2001) e adquirir as habilidades necessárias para implantá-la de maneira adequada e eficaz.
Com o curso Gestão da Qualidade na Educação (NBR ISO 10015:2001) você irá:

· Rever as funções principais de Treinamento e Desenvolvimento - T&D no contexto organizacional e entender seu papel atual;

· Introduzir o conceito de qualidade em função dos processos empresariais de T&D e apresentar um instrumento inovador: a norma ISO 10015, como estrutura e apoio de sistemas de treinamento de alto desempenho;

· Refletir sobre os desafios enfrentados pela função T&D na transição entre a orientação administrativa e a orientação estratégica e da qualidade;

· Entender como gerenciar retorno sobre o investimento, em inglês, return on investment ou ROI.

Conteúdo Programático

Módulo I

Gestão da Qualidade na Educação (NBR ISO 10015:2001). O problema da educação, a realidade empresarial, o gerenciamento estratégico, a função estratégica do RH, os desafios, porque uma norma para gestão de treinamento? Exercícios.

Módulo II

A norma ISO 10015: escopo e história, a organização ISO, relação entre educação e desempenho, indicadores, ROI. Exercícios.

Módulo III

Visão geral da ISO 10015: índice, introdução, objetivos, referências, definições, ciclo do treinamento, aquisição de produtos, envolvimento do pessoal, definição das necessidades de treinamento. Exercícios.

Módulo IV

Definição das necessidades de treinamento, projeto e planejamento do treinamento: definições, métodos, critérios e especificações. Exercícios.

Módulo V

Avaliação dos resultados do treinamento, monitoração e melhoria, como criar valor com a ISO 10015, mudança de paradigma. Conclusões. Exercícios.

Arquivos Extras

Slides do curso NBR ISO 10015:2001 - Gestão da Qualidade na Educação.

Público-Alvo

· Profissionais de Recursos Humanos, qualidade, meio ambiente, saúde e segurança, responsabilidade social etc, que queiram implantar um sistema de educação que atenda as normas de gestão e seja eficaz.

Não são exigidos pré-requisitos do aluno para realizar este curso.

Características do Curso

O curso Gestão da Qualidade na Educação (NBR ISO 10015:2001) é composto por aproximadamente 120 slides narrados em áudio, contendo explicações detalhadas de cada tópico do slide. Muitos slides possuem exemplos práticos e experiências do instrutor, e cada módulo do curso possui exercícios para ajudar no aprendizado. O tempo estimado para executar o curso pode variar entre 6 e 8 horas, dependendo do desempenho do aluno, que pode começar o curso quando quiser, podendo ainda rever as aulas várias vezes. Disponibilizamos acesso a um fórum de discussão, para que o aluno possa enviar dúvidas diretamente ao instrutor do curso, que responderá em até 48 horas.
NBR ISO 10015:2001 - Gestão da Qualidade na Educação

A rápida expansão da educação tem afetado negativamente a qualidade do ensino e os resultados no Brasil. Um grande número de professores e alunos no ensino superior, médio e básico não tem a qualificação necessária. Nosso país investiu na expansão das escolas, mas não na sua qualidade, e agora temos pessoas com diploma que não sabem realmente ler e escrever, sem que o aprendizado realmente tenha ocorrido.

A instrutora deste curso fez uma avaliação da escolaridade, por meio de provas de português e matemática em uma indústria têxtil, e 67% dos funcionários eram analfabetos ou semi-analfabetos, isto é, sabiam escrever o nome, porém muitos deles tinham diploma de primeiro grau, o que significa que deveriam ao menos ser alfabetizados. É por isso que as áreas de RH têm muita dificuldade de encontrar profissionais adequados para as vagas abertas, sendo necessário importar profissionais de outros países, quando isso é possível. As áreas da empresa acabam se mantendo sub-dimensionadas, com profissionais a menos, enquanto no mercado existe uma grande taxa de desemprego por falta de qualificação.

Outro problema que ocorre é o desajustamento de demandas do mercado de trabalho e fornecimento, temos muitos profissionais com a formação A e o mercado está procurando profissionais com a formação B e C. Existe lentidão na difusão da inovação e as novas tecnologias demoram a ser vistas pelos profissionais como espaços de trabalho.

As empresas acabam por ter que suprir a falta de competência dos seus profissionais através de programas de Treinamento e Desenvolvimento - T&D, mas poucas organizações entendem realmente esta necessidade e disponibilizam valores insignificantes para a efetivação destes programas.

E não é apenas em termos de orçamento que as empresas pecam na área de T&D, elas pecam também na contratação de profissionais, em geral buscam profissionais de RH mais em conta por não entender o valor estratégico do capital humano e, por conseguinte do seu gerenciamento.

A norma NBR ISO 10015, neste contexto, vem a auxiliar as áreas de RH a gerir melhor seus processos de treinamento e desenvolvimento obtendo um resultado financeiro melhor para o investimento realizado (ROI), e, é claro, sendo mais eficaz.

Pirataria é Crime!

Atenção : ao se inscrever neste curso, você receberá uma licença individual e intransferível que não deve ser compartilhada. Qualquer cópia ou distribuição do material do curso a terceiros constitui violação de direitos autorais e está sujeita às sanções da lei.

Prazo e Funcionamento

O aluno poderá assistir ao curso quantas vezes quiser durante um período de seis meses.

Para assistir às aulas é necessário estar conectado à internet.

Após a confirmação do pagamento, o aluno receberá um e-mail com as instruções necessárias para entrar no ambiente de ensino e iniciar imediatamente o curso.

Requisitos Técnicos

Para que você possa acessar as aulas gravadas é necessário ter as seguintes configurações em seu computador:

· Placa de som, para ouvir as aulas gravadas;

· Acesso rápido à Internet: é recomendado um acesso com mais de 54 kbps;

· Internet Explorer 5 ou superior com Flash Player (download gratuito);

· Microsoft Word e Acrobat Reader para a leitura das apostilas.

Observações Importantes

· Os preços praticados no site são para Pessoas Físicas. Os preços de venda para Pessoas Jurídicas são acrescidos de 30% do preço apresentado.

· As aulas são gravadas, portanto, o aluno pode assisti-las quantas vezes desejar dentro de um período de 6 meses.

· Todo material é em formato eletrônico; não trabalhamos com material impresso ou em CD; o aluno faz o download pelo site de todo material.

· As aulas gravadas serão disponibilizadas somente via Internet; não é permitido o download do áudio. Todos os slides das aulas gravadas são disponibilizados em formato PDF para que o aluno possa imprimir.

· Não é permitida a distribuição do material.

· Caso o aluno não consiga realizar o curso dentro de 6 meses, poderá pedir prorrogação do prazo por mais 6 meses mediante o pagamento de uma pequena taxa.

· As licenças vendidas são individuais e o certificado só é emitido no nome do aluno cadastrado.

NBR ISO 10015:2001 – Gestão da Qualidade na Educação

R$ 85