Motivação e Desenvolvimento de Competências em Cenário de Mudança

FEBRABAN
Online

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • Online
Descrição

A crise mundial no cenário de negócios, a crescente instabilidade e o grau de incerteza que permeiam os processos produtivos, podem paradoxalmente alavancar a busca de alternativas e o maior centramento do Ser Humano para sobreviver e viver em situações de adversidade e complexidade, transformando-as em oportunidades de desenvolvimento. Esses fatores estabelecerão portanto além de vantagen..
Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.

Informação importante

Programa

OBJETIVO


- A crise mundial no cenário de negócios, a crescente instabilidade e o grau de incerteza que permeiam os processos produtivos, podem paradoxalmente alavancar a busca de alternativas e o maior centramento do Ser Humano para sobreviver e viver em situações de adversidade e complexidade, transformando-as em oportunidades de desenvolvimento.


- Esses fatores estabelecerão portanto além de vantagens competitivas, uma nova postura principalmente no quadro gerencial, buscando o ajuste com fóco na motivação, competencias, pró-atividade e qualidade nos processos e atitudes positivas, que contaminem positivamente todo o quadro funcional.


- Assim sendo, o grande processo de transformação que o Ser Humano vive atualmente, em todos os níveis da Organização, exige conviver positivamente com a Mudança, tanto para elevar a performance quanto para garantir a saúde e a Qualidade de Vida.


- Dessa forma esse curso objetiva identificar as janelas de oportunidades que se abrem com as mudanças e adversidades de cenário, transformando as inseguranças em desafios e oportunidades de crescimento pessoal e profissional.


PÚBLICO-ALVO


O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.


- Princípios comparativos na evolução dos aspectos motivacionais no trabalho


- Desenvolvimento de competências que elevam as performance e a auto estima.


- Aplicabilidade do conceito de empowerment.


- Imaginação e fantasia: dimensões importantes da mente para transformar sonhos em visões e visões em ações e metas - Você nunca conquista a montanha, você conquista a si mesmo.br>- Gerenciar positivamente o stress individual, interpessoal e organizacional.


- Ocupar espaços organizacionais e de vida, com conhecimento e parceria.


- Transformando a insegurança em atitudes pró-ativas.


- Prospectando um futuro promissor.


Exposições com apoio de audio-visuais, textos técnicos e trabalhos práticos.


SANDRA ADALGIZA BARBOZA


- Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Educação Piratininga (1979), possui 30 anos de atuação nos segmentos de Recursos Humanos, desenvolvendo e implantado estratégias organizacionais voltadas à melhoria dos resultados e nas interações departamentais, ministrando treinamentos na área comportamental em todos os níveis, desde o operacional até o nível estratégico em empresas nacionais, multinacionais, organizações do sistema financeiro e área educacional.


- Mestre em Administração e Planejamento pela Pontifícia Universidade Católica - PUC / SP - 1995.


- Professora responsável pela elaboração e validação do Curso de Especialização / Lato Sensu em 'Gestão do Comportamento - Máster in Behavior Management na Escola Paulista de Medicina / UNIFESP (2004 / 2005).


- Pós-Graduação na UNIFESP / EPM - Departamento de Psicobiologia (2002), na ECA; Escola de Comunicação e Artes / USP (1985).


- Pós-Graduação Internacional - 'A Relevância de La Psicologia en La Medicina Familiar' - Universidade Médica de La Habana, Cuba - 1999.


- Aperfeiçoamento em Medicina Comportamental - UNIFESP / EPM - 2001.


- Formação Psicanalítica pelo Instituto de Psicanálise de São Paulo - 1977.


- Sócia-Diretora da Dinâmica Desenvolvimento de Recursos Humanos.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais