Moda - Criação e Gestão de Negocios

Seqüencial

Em Boa Vista, Vila Velha

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Seqüencial

  • Local

    Boa vista, vila velha

  • Duração

    2 Anos

Formar profissionais capazes de impulsionar a moda capixaba, abrangendo os diversos níveis que contribuem para que a roupa chegue ao consumidor e o seduza. Em sua grade curricular constam disciplinas que trabalham a criatividade; outras dão embasamento teórico enquanto um terceiro grupo desvenda os segredos da gestão administrativa. A meta é proporcionar ao aluno a possibilidade de trilhar o ...

Instalações

Localização

Início

Boa Vista, Vila Velha (Espírito Santo)
Ver mapa
Rua Comissário José Dantas de Melo, N°21 Boa Vista, Vila Velha - Es Cep 29102-770, 29102-770

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Missão

A moda capixaba tem um longo caminho pela frente e, neste sentido, reflete, de certa forma a própria presença do Espírito Santo no cenário nacional: um Estado pouco divulgado, mas que desperta a sensibilidade e a alegria de quem o conhece.

Não é pequeno o número de profissionais talentosos, com grande potencialidade, que produzem moda por aqui, grande parte, autodidatas.

O Centro Universitário Vila Velha acreditando nesse potencial, decidiu contribuir para a evolução da moda capixaba dando formação acadêmica e gerencial àqueles que desejam ampliar seus horizontes nessa área. O Curso Superior de Formação Específica em Moda e Gestão de Negócios da Moda, foi o pioneiro nesta área no Estado. A UVV está, assim, contribuindo para que o Espírito Santo mostre sua cara em uma das atividades que mais têm influenciado em seu crescimento, tanto em empregos quanto em geração de rendas.

Mercado de trabalho

O Pólo de Confecções de Vila Velha possui 750 indústrias de roupas - 450 formais e 300 informais - e 98% deste número é formado de micro ou pequenas empresas. No Pólo Comercial da Glória, 1,2 mil lojas comercializam uma parte dos 1,5 milhão de peças confeccionadas mensalmente. O restante da produção é vendida para os estados do Sudeste, Norte e Nordeste. O setor gera, no município, 10 mil empregos, sendo 85% de mão-de-obra feminina. Já o Pólo de Confecções de Colatina/São Gabriel da Palha emprega 10 mil trabalhadores. Deste número, 80% é formado por mulheres. Tendo várias grifes importantes, comercializa 80% da produção de 2 milhões de peças/mês fora do Espírito Santo. Neste cenário promissor, o aluno do curso de Modas será preparado para atuar oportunidades que se apresentam: criação de vestuário e de acessórios, execução de peças, identificação de tendências, compras e vendas em lojas e industrias do setor, administração de lojas e fábricas do ramo

Objetivos

Formar profissionais capazes de impulsionar a moda capixaba, abrangendo os diversos níveis que contribuem para que a roupa chegue ao consumidor e o seduza. Em sua grade curricular constam disciplinas que trabalham a criatividade; outras dão embasamento teórico enquanto um terceiro grupo desvenda os segredos da gestão administrativa.

A meta é proporcionar ao aluno a possibilidade de trilhar o caminho que leva ao sucesso profissional, que conta, sim, com o talento, mas que necessita também de conhecimento.

Perfil profissional

Por ser uma área em que a emoção, a sensibilidade, a informação, o novo e a ousadia caminham juntos, a moda exige um profissional incansável. Costuma-se dizer que quem envereda pelo mundo fashion adquire antenas que apontam sempre na direção do que está por vir, mas sem perder a referência do que já passou.

Não há limites para a inspiração e sai na frente aquele que não tem medo de transpor barreiras, inverter conceitos, transformar o velho em algo nunca visto. Afinal, privilegiado por Deus, o homem recebeu o corpo como tela em branco. Por que não transformá-la, diariamente, numa obra de arte?

Ë um profissional com esse perfil que a UVV pretende colocar no mercado.

Moda - Criação e Gestão de Negocios

Preço para verificar