MIT em Engenharia de Software com .NET

Pós-Graduação

Em Rio De Janeiro

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Pós-Graduação

  • Local

    Rio de janeiro

  • Horário de aulas

    440h

A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET permite ao aluno desenvolver uma visão abrangente sobre a Engenharia de Software e Programação em .NET, alinhada a competências técnicas para assumir uma gerência de projetos, pessoas ou empreendimentos na área. Dirigido a: Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Engenharia de Software, incluindo métricas, qualidade e teste de software; Profissionais que desejam dominar a construção de aplicações corporativas complexas; Profissionais que desejam adquirir conhecimentos aprofundados em .NET, especialmente em aplicações web e componentes, inclusive preparando-se para as certificações oficiais da linguagem.

Instalações

Localização

Início

Rio De Janeiro (Río de Janeiro)
Ver mapa
Rua São José, 90/2º Piso - Esquina Com a Av. Rio Branco, No Centro Do Rio de Janeiro - Cep 20010-020., 20010-020

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

A Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET permite ao aluno desenvolver uma visão abrangente sobre a Engenharia de Software e Programação em .NET, alinhada a competências técnicas para assumir uma gerência de projetos, pessoas ou empreendimentos na área.
A Pós-Graduação forma profissionais que atendam a crescente demanda do mercado por:

Profissionais com certificação na tecnologia .NET;

Desenvolvimento de projetos de software com qualidade;

Profissionais capazes de estabelecer e perseguir métricas que garantam o sucesso do projeto.

Público-Alvo
Profissionais que desejam aprofundar seus conhecimentos em Engenharia de Software, incluindo métricas, qualidade e teste de software;
Profissionais que desejam dominar a construção de aplicações corporativas complexas;
Profissionais que desejam adquirir conhecimentos aprofundados em .NET, especialmente em aplicações web e componentes, inclusive preparando-se para as certificações oficiais da linguagem.


Escola Superior da TIA Escola Superior da Tecnologia da Informação é formada por um corpo docente alinhado com os freqüentes avanços nas metodologias de gestão da TI. A Escola, que já formou mais de 30 mil alunos, oferece dezenas de cursos intensivos e forma profissionais para empresas como Accenture, Embratel, Oi, Furnas, Vale, Petrobrás e muitas outras, além de manter parcerias próximas com a Microsoft, Oracle, Cisco, SAP, VUE e Prometric.



Depois de um período de intenso aprendizado, o aluno da Pós-Graduação MIT em Engenharia de Software com .NET se destaca no mercado pelas seguintes competências:

  • Domínio dos processos de desenvolvimento de software e seu ciclo de vida, além da importância de trabalhar os requisitos, métricas, testes e qualidades dos sistemas desenvolvidos;
  • Aplicação da metodologia RUP (Rational Unified Process) e dos métodos ágeis XP (Extreme Programing) e SCRUM para o desenvolvimento de software de qualidade;
  • Uso de métricas e estimativas no desenvolvimento de projetos de software;
  • Domínio do UML e suas aplicações no desenvolvimento de software Orientado a Objetos;
  • Domínio da programação avançada em .NET com desenvolvimento de aplicações Web e multitarefa, usando o Visual Studio e o Framework .NET;
  • Conhecimento do desenvolvimento de aplicações utilizando componentes em .NET, incluindo conceitos avançados de programação, com o Windows Communication Foundation;
  • Aplicação dos recursos de segurança, criptografia, hashing e integração de componentes COM a aplicações .NET.
Além disso, o aluno prepara-se para duas certificações muito valorizadas no mercado:


MCTS - Microsoft Certified Technology Specialist em .NET Framework 3.5, ASP.NET Applications.
MCTS - Microsoft Certified Technology Specialist em .NET Windows Communication Foundation Applications.


A Pós-Graduação é composta por blocos de aprendizado, totalizando 440 horas/aula. Esses blocos permitem ao aluno desenvolver uma visão abrangente sobre Engenharia de Software, Métodos Ágeis e Programação em .NET. Ao término da Pós-Graduação, o aluno consolida seu aprendizado em um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), aplicando os conhecimentos desenvolvidos no decorrer do curso. A ordem de alguns blocos não é pré-definida.
Blocos e EmentasEngenharia de Software130 horas/aulaIntrodução à Engenharia de Software: Engenharia de Software e Ciência da Computação; Processos de Desenvolvimento de Software; Melhoria dos Processos e Software; Princípios de Análise de Requisitos; Ciclo de Vida; Fundamentos e Descrição dos Projetos de Software; Escrita de Programas; Técnicas de Teste e Garantia de Qualidade de Software; Gerenciamento de Configuração de Software.
--------------------------------------------------------------------------------
Processos de Desenvolvimento de Software:Rational Unified Process: RUP; RUP: Gestão de Requisitos e uso de Arquitetura baseada em Componentes; RUP: Uso de Softwares de Modelos Visuais; RUP: Qualidade, Gestão e Controle de Mudanças; RUP: Fases de Concepção, Elaboração, Construção e Transição; RUP: Melhores Práticas, Desenvolvimento Interativo e Qualidade; Extreme Programming: XP; XP: Princípios, Codificação, Unit Testing, TDD, Refactoring, Design e Builds; SCRUM: Princípios, Utilização prática, Retrospectiva, Liderança de Times; SCRUM: Criação de Backlogs, Reuniões, Arrumação do Ambiente e Equipes Distribuídas. Métricas de Desenvolvimento de Software: Medidas, Métricas e Indicadores; Métricas de Processo e de Projeto; Medidas Diretas e Indiretas; Métricas Orientadas ao Tamanho e por Função. Projeto de bloco:Desenvolvimento de um planejamento de projeto de software detalhado, utilizando RUP, XP e/ou SCRUM, incluindo a especificação das métricas apropriadas.
Desenvolvimento Orientado a Objetos com .NET180 horas/aulaAnálise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos: Modelagem de Sistemas, Orientação a Objetos (OO) e Unified Modelling Language (UML); OO: Classes, Objetos, Herança e Polimorfismo e Interfaces; Diagramas UML: Uso, Classes e Objetos, Sequência, Comunicação, Temporal, Estados e Atividades; Design Patterns: Criação, estrutura e comportamento; Três Estudos de Caso: 1. Relacionamento entre as fases do projeto e os diagramas; 2. Levantamento de requisitos, análise e projeto; 3. Elaboração dos diagramas geração de código.
--------------------------------------------------------------------------------
Programação Orientada a Objetos com .NET: Framework .NET, Visual Studio e Aplicação Windows Forms; Fundamentos de programação em .NET: Fluxo, Estrutura, Coleções, Arrays; Classes: Herança e Polimorfismo, Classes Abstratas, Interfaces, Enums e Criação de Componentes; Tratamento de erros: Exceptions, Assertions e Teste Unitário - NUnit.
--------------------------------------------------------------------------------
Desenvolvimento de Aplicações com .NET: ADO: Conexão com Banco de Dados, Consulta, Atualização, Deleção e Inserção de Dados; Coleções: Object-based Collections, Generic Collections, Specialized Collections; Depuração, Configuração, Instalação e Monitoramento; Arquivos: Leitura, Escrita e Serialização.
--------------------------------------------------------------------------------
Tópicos Avançados: Segurança: Code Access Security, Policies, Access Control, Autenticação e Autorização; Interoperabilidade: Integração de objetos COM e aplicações .NET; Internacionalização: Cultures, Formatação e Classificação de dados; Manipulação e Codificação de texto e Expressões Regulares; Criptografia, Decriptografia e Hashing; Threads e Aplicações multithread.
--------------------------------------------------------------------------------
Projeto de bloco:Elaboração de projeto em UML/.NET para implantação de um Sistema Orientado a Objetos
Desenvolvimento Web e Componentes com .NET120 horas/aulaDesenvolvimento de Aplicações Web com .NET: Criação de Aplicações e Componente com ASP.NET; Web Forms: Controles, Master Pages e Eventos; Funcionalidades Web: Page_Load, Eventos de Click, Validação de Formulários ; Funcionalidades Web: Controles de Usuário, Tracing; Acesso a dados com ADO.NET; Manipulação de dados em XML; AJAX: Extenções, Ajax Control Toolkit e Silverlight; Web Services; Gerenciamento de Estado: Variáveis de Aplicação, Sessão e Cookies; Configuração: Cache, Aplicações, Formas de Autenticação.
--------------------------------------------------------------------------------
Aplicações Web Avançadas: Visão Geral do Windows Communication Foundation (WCF); Criação e Configuração de serviço WCF; Implementação de Endpoints e Behaviors; Depuração e Diagnóstico; Projeto e Definição de contratos para troca de dados; Manipulação de Erros; Gerência de performance, Disponibilidade, Concorrência e Instâncias; Implementação de segurança; Garantia da Integridade de dados usando transações.
--------------------------------------------------------------------------------
Projeto de bloco:Desenvolvimento de um projeto completo, desde os casos de uso em UML até sua implementação utilizando as tecnologias aprendidas no bloco.
Fechamento10 horas/aula
TCC: Desenvolvimento individual de um sistema completo, comprovadamente de aplicação comercial, utilizando os conhecimentos adquiridos durante o curso. Inclui um relatório a respeito do projeto, bem como o projeto funcionando, com a documentação e seus códigos-fonte.

Observação
Em virtude de o projeto pedagógico ser constantemente aperfeiçoado, eventualmente os nomes dos blocos, suas cargas-horárias e ementas sofrerão mudanças sem aviso prévio. Por favor, verifique as características detalhadas do curso no momento da sua matrícula.


MIT em Engenharia de Software com .NET

Preço para verificar