Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa

Curso

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    A distância

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

MÓDULO I


INTRODUÇÃO


01. Ementa


02. Objetivos


03. Cronograma


04. Cronograma das Apresentações


05. Avaliação


06. Trabalho


07. Normas de Apresentação do Trabalho


08. Material de Apoio


09. Bibliografia


10. Links interessantes


11. Plano de ensino (versão reduzida)


MÓDULO Ii


VANTAGENS


12. Flexibilidade de tempo e espaço


13. Eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda


14. Você estuda no momento em que lhe for mais apropriado


15. Flexibilidade de ritmo - você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem


16. Acompanhamento individual - o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades


17. Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais


18. Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos


19. Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados


20. Certificado como reconhecimento aos aprovados


MÓDULO III


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO


21. Lingüística, Discurso e Sujeito


22. Literatura Infanto-Juvenil - poesia


23. Literatura Infanto-Juvenil - prosa


24. Linguagem e enunciação


25. Novas Tecnologias e Ensino de Língua Portuguesa


26. Gêneros Textuais


27. Língua e Ensino - Implicações Teórico-Metodológicas


28. Produção de Materiais para o Ensino de Português


29. Representação da Identidade na Literatura


30. Leitura e Produção de Textos


31. Literatura no Ensino Médio


32. Metodologia da Pesquisa em Letras


33. Seminário de Pesquisa


MÓDULO IV


OBJETIVOS GERAIS


34. Problematizar o valor formativo-cognitivo e sócio-afetivo do ensino da Língua Materna


35. Compreender a relação do ensino da Língua Materna com o ensino-aprendizagem das outras áreas disciplinares


36. Curriculares e não curriculares


37. Aprofundar, selecionar e adequar os conhecimentos científicos de referência às necessidades


38. Etapas e ritmos de aprendizagem dos alunos


39. Conhecer métodos e estratégias de ensino eficazes, diversificadas e ajustadas ao ensino da Língua Materna


40. Conhecer meios pedagógico-didáticos e recursos disponíveis para adaptá-los em circunstâncias concretas


MÓDULO V


OBJETIVOS ESPECÍFICOS


41. Preparar a planificação de projetos, unidades didáticas e aulas de Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa


42. Com vista a uma gestão competente dos Programas, nos vários níveis e anos de escolaridade


43. Construir materiais adequados ao ensino da Língua Materna


44. Construir instrumentos de avaliação nos vários domínios da disciplina

Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa

Preço para verificar