Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa
Curso
A Distância
Preço para verificar
Descrição
-
Tipologia
Curso
-
Metodologia
A distância
Opiniões
Você fez este curso?
Programa
MÓDULO I
INTRODUÇÃO
01. Ementa
02. Objetivos
03. Cronograma
04. Cronograma das Apresentações
05. Avaliação
06. Trabalho
07. Normas de Apresentação do Trabalho
08. Material de Apoio
09. Bibliografia
10. Links interessantes
11. Plano de ensino (versão reduzida)
MÓDULO Ii
VANTAGENS
12. Flexibilidade de tempo e espaço
13. Eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda
14. Você estuda no momento em que lhe for mais apropriado
15. Flexibilidade de ritmo - você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem
16. Acompanhamento individual - o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades
17. Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais
18. Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos
19. Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados
20. Certificado como reconhecimento aos aprovados
MÓDULO III
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
21. Lingüística, Discurso e Sujeito
22. Literatura Infanto-Juvenil - poesia
23. Literatura Infanto-Juvenil - prosa
24. Linguagem e enunciação
25. Novas Tecnologias e Ensino de Língua Portuguesa
26. Gêneros Textuais
27. Língua e Ensino - Implicações Teórico-Metodológicas
28. Produção de Materiais para o Ensino de Português
29. Representação da Identidade na Literatura
30. Leitura e Produção de Textos
31. Literatura no Ensino Médio
32. Metodologia da Pesquisa em Letras
33. Seminário de Pesquisa
MÓDULO IV
OBJETIVOS GERAIS
34. Problematizar o valor formativo-cognitivo e sócio-afetivo do ensino da Língua Materna
35. Compreender a relação do ensino da Língua Materna com o ensino-aprendizagem das outras áreas disciplinares
36. Curriculares e não curriculares
37. Aprofundar, selecionar e adequar os conhecimentos científicos de referência às necessidades
38. Etapas e ritmos de aprendizagem dos alunos
39. Conhecer métodos e estratégias de ensino eficazes, diversificadas e ajustadas ao ensino da Língua Materna
40. Conhecer meios pedagógico-didáticos e recursos disponíveis para adaptá-los em circunstâncias concretas
MÓDULO V
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
41. Preparar a planificação de projetos, unidades didáticas e aulas de Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa
42. Com vista a uma gestão competente dos Programas, nos vários níveis e anos de escolaridade
43. Construir materiais adequados ao ensino da Língua Materna
44. Construir instrumentos de avaliação nos vários domínios da disciplina
INTRODUÇÃO
01. Ementa
02. Objetivos
03. Cronograma
04. Cronograma das Apresentações
05. Avaliação
06. Trabalho
07. Normas de Apresentação do Trabalho
08. Material de Apoio
09. Bibliografia
10. Links interessantes
11. Plano de ensino (versão reduzida)
MÓDULO Ii
VANTAGENS
12. Flexibilidade de tempo e espaço
13. Eliminando barreiras físicas e proporcionando oportunidade para atualização e aprendizado das pessoas que tenham dificuldades de deslocamento ou de agenda
14. Você estuda no momento em que lhe for mais apropriado
15. Flexibilidade de ritmo - você evolui de acordo com o seu ritmo, de acordo com sua velocidade de aprendizagem
16. Acompanhamento individual - o tutor lhe orientará de acordo com suas necessidades
17. Nossos cursos a distância reduzem os custos em relação aos dos sistemas de ensino presencial e tradicionais
18. Nossos cursos estimulam a auto-aprendizagem, desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos
19. Os cursos a distância permitem maior disponibilidade e ritmos de estudo diferenciados
20. Certificado como reconhecimento aos aprovados
MÓDULO III
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
21. Lingüística, Discurso e Sujeito
22. Literatura Infanto-Juvenil - poesia
23. Literatura Infanto-Juvenil - prosa
24. Linguagem e enunciação
25. Novas Tecnologias e Ensino de Língua Portuguesa
26. Gêneros Textuais
27. Língua e Ensino - Implicações Teórico-Metodológicas
28. Produção de Materiais para o Ensino de Português
29. Representação da Identidade na Literatura
30. Leitura e Produção de Textos
31. Literatura no Ensino Médio
32. Metodologia da Pesquisa em Letras
33. Seminário de Pesquisa
MÓDULO IV
OBJETIVOS GERAIS
34. Problematizar o valor formativo-cognitivo e sócio-afetivo do ensino da Língua Materna
35. Compreender a relação do ensino da Língua Materna com o ensino-aprendizagem das outras áreas disciplinares
36. Curriculares e não curriculares
37. Aprofundar, selecionar e adequar os conhecimentos científicos de referência às necessidades
38. Etapas e ritmos de aprendizagem dos alunos
39. Conhecer métodos e estratégias de ensino eficazes, diversificadas e ajustadas ao ensino da Língua Materna
40. Conhecer meios pedagógico-didáticos e recursos disponíveis para adaptá-los em circunstâncias concretas
MÓDULO V
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
41. Preparar a planificação de projetos, unidades didáticas e aulas de Língua Portuguesa e Literatura Portuguesa
42. Com vista a uma gestão competente dos Programas, nos vários níveis e anos de escolaridade
43. Construir materiais adequados ao ensino da Língua Materna
44. Construir instrumentos de avaliação nos vários domínios da disciplina
Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa
Preço para verificar