Curso não disponível no momento

Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas (MBA)

Mestrado

A Distância

R$ 10001-20000

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    24 Mêses

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

Durante os últimos anos, as sociedades e economias dos países entraram em um período de mudanças constantes. Paralelamente, as empresas precisam enfrentar uma maior concorrência em um mundo crescentemente internacionalizado, com ciclos são cada vez mais rápidos e frequentes. A conectividade global, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias e o excesso de informação são alguns dos fatores que estão reformulando a maneira de pensar, trabalhar, assim como de criar valor agregado.

Neste contexto de mudança, emergem novas formas organizacionais em que já não se prioriza a hierarquia e a burocracia, mas, sim, as relações mais colaborativas e as lideranças descentralizadas de orientação humanista. As regras do jogo estão se transformando e hoje, mais do que nunca, torna-se necessária a adaptação contínua à mudança e aos novos cenários que surgem dela: instáveis e incertos, mas também espaços de oportunidades se somos capazes de abordá-los com criatividade e inovação.

O Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas (MBA) forma líderes capazes de enfrentar este ambiente cada vez mais volátil e de oferecer soluções em tempo real. Os alunos desenvolverão valores como a perspicácia empresarial e habilidades multifuncionais que detectem e promovam a interconectividade entre os departamentos e/ou projetos, pensamento flexível, capacidade de resolver problemas e habilidades para trabalhar em equipes multiculturais.

A ter em conta

Objetivo geral:

* A missão do Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas (MBA) é formar profissionais, diretores e empreendedores em liderança e gestão de organizações, departamentos e projetos de negócios.

Objetivos específicos:

* Oferecer ao aluno uma visão global, estratégica e multidisciplinar, o que é fundamental para desenvolver-se com sucesso em ambientes internacionais e competitivos.

* Aprofundar-se no desenvolvimento das habilidades diretivas necessárias para o desempenho empresarial.

* Incentivar o espírito inovador como fator estratégico na gestão de empresas.

* Providenciar ferramentas para uma correta análise financeira, contábil e fiscal.

* Desenvolver habilidades para a gestão do marketing off e on-line.

Os alunos do Mestrado Internacional em Administração de Empresas (MBA) são profissionais qualificados encaminhados para ocupar cargos de Alta Direção e desenvolver uma carreira profissional em direção em qualquer departamento da empresa: marketing e direção comercial, recursos humanos, finanças e contabilidade, sistemas de informação, gerência ou direção geral, etc.

Este programa de Mestrado é flexível nos perfis dos ingressantes, pois sua estrutura permite que sejam atendidas todas as áreas e departamentos de uma empresa.

* Graduados em áreas empresariais: é o perfil mais adequado, pois contam com as experiências de estudo e bases teóricas apropriadas para assumir este mestrado. Entre outros, podemos considerar os licenciados em administração geral de empresas e aqueles com diplomas na área de contabilidade, marketing ou recursos humanos.

* Graduados em áreas da engenharia, economia ou direito: estas áreas são consideradas afins, pois contam com uma sólida base que servirá para assumir adequadamente muitos temas do mestrado.

* Graduados de outras áreas: aqueles com diplomas de graduação ou licenciatura em qualquer área que precisem de conhecimentos empresariais para colocar em prática suas respectivas profissões.

Este terceiro grupo, dependendo de sua formação prévia, pode necessitar de algum curso complementar para a sua formação, adaptando-se a cada caso de maneira personalizada. De modo geral, os conhecimentos fundamentais serão nivelados nas disciplinas básicas.

A superação com êxito dos estudos no programa permitirá a obtenção do diploma de Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas (MBA), com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

Os profissionais que completarem com sucesso o programa de Mestrado Internacional em Administração de Empresas (MBA) da FUNIBER poderão realizar seus trabalhos em cargos como:


* Diretor gerente.

* Responsável de estratégia de negócio.

* Diretor ou gerente de área.

* Responsável de projetos.

* Gerente funcional.

* Assessor ou conselheiro.

* Consultor de estratégia empresarial.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Business Intelligence
  • E-commerce

Professores

Equipo Docente

Equipo Docente

Profesor

Programa

O programa do Mestrado Internacional em Administração de Empresas (MBA) é composto de 23 disciplinas, entre elas o plano de empresa, o plano de negócio e a dissertação de mestrado (projeto final), além de atividades como workshops (seminários) e casos práticos.

1ª PARTE: (390 horas)

  1. Direção e Planejamento Estratégico
  2. Introdução à Gestão de Projetos
  3. Planejamento e Gestão de Projetos
  4. Administração e Direção de Empresas
  5. Direção Financeira
  6. Controle e Gestão de Custos
  7. Direção de Marketing
  8. Pesquisa de Mercado e Estudos de Audiência
  9. Marketing Digital, E-Commerce e Branding
  10. Comércio Internacional e Integração Econômica

Seminário 1 y Caso prático 1 (contemplam das disciplinas 1 - 5)
Seminário 2 y
Caso prático 2 (contemplam das disciplinas 6 - 10)

Projeto 1: Plano de Empresa



2ª PARTE: (360 horas)


  1. Gestão Estratégica dos Recursos Humanos
  2. Técnicas de Direção e Liderança Organizacional
  3. Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
  4. Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
  5. Ética Empresarial e Responsabilidade Social Corporativa
  6. Gestão e Direção de Operações
  7. Logística
  8. Inovação, Desenvolvimento e Pesquisa: Estratégias para Administrá-los
  9. E-business e sua Integração com os Sistemas Corporativos de Gestão
  10. Business Intelligence

Seminário 3 y Caso prático 3 (contemplam das disciplinas 1 - 3)
Seminário 4 y Caso prático 4 (contemplam das disciplinas 4 - 7)
Seminário 5 y Caso prático 5 (contemplam das disciplinas 8 - 10)

Projeto 2: Plano de Negócio


3ª PARTE: (150 horas)

PROJETO FINAL / DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

Mestrado Internacional em Administração e Direção de Empresas (MBA)

R$ 10001-20000