Mestrado em Projetos de Arquitetura e Urbanismo

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Quando:
    à escolha
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

A área de Projetos na atualidade tem grande lugar no desenvolvimento profissional de executivos das mais variadas profissões, pois todos participam, em diferentes níveis de liderança, do desenvolvimento e implementação de um projeto.

A área de Arquitetura e Urbanismo em conjunto é, sem lugar a dúvida, a que historicamente maior desenvolvimento e aplicação teve desde sua própria concepção. Daí a necessidade de desenvolver um programa que atenda às exigências profissionais atuais, especializado em projetos Urbanos e Arquitetônicos.

Devido a isto, o Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Arquitetura e Urbanismo estrutura-se sob um esquema formador inovador para a área, pois não só percorre em paralelo as três áreas clássicas do mundo dos projetos (Desenho, Gestão e Direção), mas vai além em sentido transversal com os cinco eixos temáticos relevantes da área:

1.- Análise e teoria da Arquitetura e Urbanismo.
2.- Desenvolvimento metodológico de projetos.
3.- Implementação e gestão de projetos.
4.- Tecnologias aplicadas a projetos de Arquitetura e Urbanismo.
5.- O meio ambiente em projetos de Arquitetura e Urbanismo.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
à escolha
A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: Formar profissionais com um alto compromisso social, ético e com visão global do que significa a intervenção em uma cidade. Contribuindo com metodologias específicas para trazer soluções a problemas urbanos e arquitetônicos, permitindo redesenhar os espaços físicos que ocupa o homem na vida atual.

· Público alvo

O Mestrado em Projetos de Arquitetura e Urbanismo é dirigido a profissionais com notável interesse no crescimento urbano ordenado e na modificação física da cidade, por meio de todas as suas intervenções e, por conseguinte, com um alto compromisso ético e social. A rigorosa exigência do Mestrado forma profissionais para desempenhar cargos executivos em empresas e governos, com um conhecimento definitivo para a administração de todas as áreas e recursos intervenientes em projetos de Arquitetura e Urbanismo; a cidade e seus espaços, e com um interesse muito particular: desenvolver-se no mundo dos projetos que fazem a modificação física da cidade, por meio de projetos urbanos e arquitetônicos.

· Titulação

A superação com êxito do programa permitirá obter o grau de Mestre em Desenho, Gestão e Direção de Projetos especializado em Arquitetura e Urbanismo. Ao finalizar o Programa com êxito, o aluno receberá um Diploma expedido pela Universidade onde se matriculou, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER)

· Saídas Profissionais

Algumas das saídas profissionais do programa Mestrado em Projetos de Arquitetura e Urbanismo são: * Diretores de projetos/consultores. * Diretores de estudos/departamentos de projeto. * Diretores de escritórios de governo, de Arquitetura e Urbanismo. * Consultores em Urbanismo. * Gestores de projetos de alto impacto na cidade. * Pesquisadores no campo da ciência de projetos e do trabalho profissional no campo de projetos de Arquitetura e Urbanismo.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Gestão de projetos
Desenho de sistemas projetivos

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O programa de Mestrado em Projetos de Arquitetura e Urbanismo possui uma estrutura curricular baseada em 4 partes formativas:


1ª Parte: Desenho de Projetos de Arquitetura e Urbanismo

  1. Introdução a projetos
  2. Desenho de sistemas projetivos
  3. Análise dos serviços a prestar
  4. Análise funcional no projeto
  5. A ergonomia no projeto
  6. Segurança e confiabilidade no projeto
  7. O meio ambiente no projeto
  8. As especificações no projeto
  9. Elaboração do anteprojeto


2ª Parte: Gestão de Projetos de Arquitetura e Urbanismo

  1. Introdução à gestão de projetos
  2. Planejamento e Gestão de projetos
  3. Inter-relações entre Urbanismo e Arquitetura
  4. Acompanhamento e controle do projeto
  5. O meio ambiente em Projetos Urbanos e Arquitetônicos
  6. Gestão da confiança: risco e qualidade
  7. Impacto da tecnologia em projetos Urbano Arquitetônicos
  8. Componentes contextuais do projeto: econômicos, sociais, institucionais e culturais
  9. Marketing da Cidade



3ª Parte: Direção de Projetos de Arquitetura e Urbanismo


  1. Teoria do Projeto Urbano Arquitetônico
  2. Gestão sem distâncias
  3. Técnicas de apresentação em público
  4. Administração e direção de empresa
  5. Direção e planejamento estratégico
  6. Preservação do Patrimônio Urbano Arquitetônico
  7. Técnicas de direção de equipes de trabalho
  8. Gestão do conhecimento e aprendizagem organizacional
  9. A Função do Estado




4ª Parte: Projeto Final de Mestrado ou Dissertação

Pela natureza metodológica proposta, o Projeto Final de Mestrado é a extensão natural de um projeto realizado pelo aluno ao longo do programa de Mestrado em Desenvolvimento de Projetos de Arquitetura e Urbanismo, mas com um forte aporte teórico e de pesquisa no tema escolhido.

O Projeto Final de Mestrado ou Dissertação, cuja carga letiva é de 100 horas, tem como objetivo apresentar um trabalho completo que mostre o desenvolvimento total de um projeto, dando assim resposta a uma hipótese de partida, proposta pelo aluno.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais