Curso não disponível no momento

Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais

5.0
1 opinião
  • Super recomendo porque é uma formação que abre portas para várias áreas de actuação como Técnica de Higiene e Segurança, Gestora de Riscos Ambientais etc, falando específicamente de Medicina do Trabalho que foi a minha pós-graduação dá-me um input enorme...
    |

Mestrado

A Distância

R$ 10001-20000

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    24 Mêses

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

É inquestionável que toda atividade laboral traz implícito um risco para os trabalhadores. Essa realidade gerou uma nova necessidade empresarial, que requer o cumprimento de um conjunto de obrigações específicas cada vez mais rigorosas por parte dos empresários. Tais obrigações baseiam-se em um conjunto de regulamentos e normas específicas que partem de um organismo ao mais alto nível e vão-se incorporando paulatinamente a cada um dos países, ajustando-se progressivamente à esfera local.


Se a isto se soma a cada vez mais ampla demanda social, que exige um regulamento e vigilância das condições de segurança e saúde, compreende-se o interesse das organizações, seja qual seja seu tamanho, por conseguir uma gestão da segurança e saúde trabalhista que lhes permita controlar seus riscos e cumprir com a legalidade vigente.

É neste aspecto onde o Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais se converte em um instrumento ótimo para o desenvolvimento de uma formação em matéria de segurança e saúde de alto nível, graças à experiência acumulada e docência dentro este campo.

A ter em conta

Objetivo geral:

* Formar profissionais competentes para implantar uma política em matéria de segurança e saúde na empresa, que torne possível a criação e manutenção de uma cultura preventiva que evite os acidentes de trabalho e enfermidades profissionais.


Objetivos específicos:

* Estudar os conceitos fundamentais utilizados em segurança e conhecer as técnicas utilizadas na prevenção de acidentes de trabalho.

* Conhecer a forma de atuação em matéria preventiva, baseando-se em métodos ativos ou anteriores ao incidente, particularmente:
- A avaliação de riscos como técnica ativa.
- Tipos de avaliações de riscos.
- Metodologia de uma avaliação geral de riscos.
- Medidas a tomar após a avaliação de riscos.

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e estrutura dos conteúdos, permite dirigir o Programa Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais a titulados universitários de grau médio ou superior que desejem receber uma formação na área de segurança e saúde para melhorarem as suas expectativas profissionais.
Está estruturado pensando sobretudo em pessoas oriundas do ramo da engenharia, medicina, arquitetura, química, psicologia, relações laborais, enfermagem, entre outros, e todas aquelas profissões diretamente vinculadas aos departamentos de Prevenção, Saúde Laboral, Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, etc.

A superação com sucesso do Programa permitirá obter o grau de Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais.

Os Diplomas serão expedidos pela Universidade pela qual o aluno tenha-se matriculado com o patrocínio da Fundação Universitária (FUNIBER).

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e didática da elaboração dos conteúdos, permite direcionar o Programa de Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais a graduados universitários ou de curso técnico que queiram possuir formação em matéria de segurança e saúde para melhorar suas expectativas de trabalho.

O programa foi concebido pensando, sobretudo, em pessoas que procedem do ramo da engenharia, medicina, arquitetura, química, psicologia, relações laborais, enfermagem, entre outros, e todas aquelas profissões diretamente vinculadas aos departamentos de Prevenção, Saúde Laboral, Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, etc.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • Super recomendo porque é uma formação que abre portas para várias áreas de actuação como Técnica de Higiene e Segurança, Gestora de Riscos Ambientais etc, falando específicamente de Medicina do Trabalho que foi a minha pós-graduação dá-me um input enorme...
    |
100%
5.0
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Florência Dos Santos

5.0
30/12/2022
Sobre o curso: Super recomendo porque é uma formação que abre portas para várias áreas de actuação como Técnica de Higiene e Segurança, Gestora de Riscos Ambientais etc, falando específicamente de Medicina do Trabalho que foi a minha pós-graduação dá-me um input enorme...
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Matérias

  • Prevenção
    1

    1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade

  • ISO
    1

    1 estudantes indicaram que adquiriram esta competência ou habilidade

Professores

Equipo Docente

Equipo Docente

Profesor

Programa

O Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais possui uma estrutura curricular baseada em três partes formativas sequenciais:


1ª PARTE: PREVENÇÃO DE RISCOS LABORAIS

  1. Fundamentos de prevenção de riscos laborais
  2. Segurança Laboral
  3. Higiene industrial
  4. Medicina do Trabajo
  5. Ergonomia
  6. Psicossociologia aplicada
  7. Formação e comunicação
  8. OHSAS 18001 e Auditoria
  9. Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
  10. Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
  11. Gestão da Qualidade ISO 9001
  12. Gestão Ambiental na Empresa: ISO 14001


2ª PARTE: ESPECIALIZAÇÃO

  1. Segurança no trabalho
  2. Higiene no Trabalho
  3. Ergonomia e Psicossociologia Aplicada


3ª PARTE: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA E DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

  1. Metodologia da Pesquisa Científica
  2. Projeto Final de Mestrado - dissertação

Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais

R$ 10001-20000