Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

É inquestionável que toda atividade laboral traz implícito um risco para os trabalhadores. Essa realidade gerou uma nova necessidade empresarial, que requer o cumprimento de um conjunto de obrigações específicas cada vez mais rigorosas por parte dos empresários. Tais obrigações baseiam-se em um conjunto de regulamentos e normas específicas que partem de um organismo ao mais alto nível e vão-se incorporando paulatinamente a cada um dos países, ajustando-se progressivamente à esfera local.


Se a isto se soma a cada vez mais ampla demanda social, que exige um regulamento e vigilância das condições de segurança e saúde, compreende-se o interesse das organizações, seja qual seja seu tamanho, por conseguir uma gestão da segurança e saúde trabalhista que lhes permita controlar seus riscos e cumprir com a legalidade vigente.

É neste aspecto onde o Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais se converte em um instrumento ótimo para o desenvolvimento de uma formação em matéria de segurança e saúde de alto nível, graças à experiência acumulada e docência dentro este campo.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário

A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: * Formar profissionais competentes para implantar uma política em matéria de segurança e saúde na empresa, que torne possível a criação e manutenção de uma cultura preventiva que evite os acidentes de trabalho e enfermidades profissionais. Objetivos específicos: * Estudar os conceitos fundamentais utilizados em segurança e conhecer as técnicas utilizadas na prevenção de acidentes de trabalho. * Conhecer a forma de atuação em matéria preventiva, baseando-se em métodos ativos ou anteriores ao incidente, particularmente: - A avaliação de riscos como técnica ativa. - Tipos de avaliações de riscos. - Metodologia de uma avaliação geral de riscos. - Medidas a tomar após a avaliação de riscos.

· Público alvo

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e estrutura dos conteúdos, permite dirigir o Programa Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais a titulados universitários de grau médio ou superior que desejem receber uma formação na área de segurança e saúde para melhorarem as suas expectativas profissionais. Está estruturado pensando sobretudo em pessoas oriundas do ramo da engenharia, medicina, arquitetura, química, psicologia, relações laborais, enfermagem, entre outros, e todas aquelas profissões diretamente vinculadas aos departamentos de Prevenção, Saúde Laboral, Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, etc.

· Titulação

A superação com sucesso do Programa permitirá obter o grau de Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais. Os Diplomas serão expedidos pela Universidade pela qual o aluno tenha-se matriculado com o patrocínio da Fundação Universitária (FUNIBER).

· Saídas Profissionais

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, amplitude e didática da elaboração dos conteúdos, permite direcionar o Programa de Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais a graduados universitários ou de curso técnico que queiram possuir formação em matéria de segurança e saúde para melhorar suas expectativas de trabalho. O programa foi concebido pensando, sobretudo, em pessoas que procedem do ramo da engenharia, medicina, arquitetura, química, psicologia, relações laborais, enfermagem, entre outros, e todas aquelas profissões diretamente vinculadas aos departamentos de Prevenção, Saúde Laboral, Produção, Recursos Humanos, Engenharia, Qualidade, etc.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Prevenção
ISO

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O Mestrado em Prevenção de Riscos Laborais possui uma estrutura curricular baseada em três partes formativas sequenciais:


1ª PARTE: PREVENÇÃO DE RISCOS LABORAIS

  1. Fundamentos de prevenção de riscos laborais
  2. Segurança Laboral
  3. Higiene industrial
  4. Medicina do Trabajo
  5. Ergonomia
  6. Psicossociologia aplicada
  7. Formação e comunicação
  8. OHSAS 18001 e Auditoria
  9. Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
  10. Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
  11. Gestão da Qualidade ISO 9001
  12. Gestão Ambiental na Empresa: ISO 14001


2ª PARTE: ESPECIALIZAÇÃO

  1. Segurança no trabalho
  2. Higiene no Trabalho
  3. Ergonomia e Psicossociologia Aplicada


3ª PARTE: METODOLOGIA DA PESQUISA CIENTÍFICA E DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

  1. Metodologia da Pesquisa Científica
  2. Projeto Final de Mestrado - dissertação

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais