Mestrado em Filosofia da Religião à Distância

4.3
3 opiniões
  • Pretendo fazer. Ainda faltam dois meses para concluir a graduação. Formo em setembro de 2020.
    |
  • Bem, meu português já foi muito bom antes de chegar em São Paulo. Eu, então, passou vários meses estudando competências linguísticas avançadas com um professor particular, separado do nível intermediário iniciante maior e.
    |
  • faltam duas disciplinas para que conclua minha graduação em Filosofia. O que deve ocorrer em setembro. Assim, até lá não terei como iniciar o Mestrado. O que é uma pena, se pudesse começar agora, o faria e ganharia dois meses no Mestrado.
    |

Mestrado

A Distância

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    A distância

O Programa do Curso de Mestrado em Filosofia da Religião à Distância visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Filosofia da Religião, bem como a formação de professores de Filosofia da Religião e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de .. Dirigido a: O Curso de Mestrado em Filosofia da Religião é altamente indicado para Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Obreiros e Membros. E também Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; e ainda, todos os que pretendem liderar, pastorear, ministrar em congressos, eventos, convenções e conselhos de p...

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Esse curso é reconhecido pelo mec.

Luciano S., Mais de dois anos

Responder

Opiniões

4.3
fantástico
  • Pretendo fazer. Ainda faltam dois meses para concluir a graduação. Formo em setembro de 2020.
    |
  • Bem, meu português já foi muito bom antes de chegar em São Paulo. Eu, então, passou vários meses estudando competências linguísticas avançadas com um professor particular, separado do nível intermediário iniciante maior e.
    |
  • faltam duas disciplinas para que conclua minha graduação em Filosofia. O que deve ocorrer em setembro. Assim, até lá não terei como iniciar o Mestrado. O que é uma pena, se pudesse começar agora, o faria e ganharia dois meses no Mestrado.
    |
100%
4.7
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

Gregório José Lourenço Simão

4.0
31/07/2020
Sobre o curso: Pretendo fazer. Ainda faltam dois meses para concluir a graduação. Formo em setembro de 2020.
Você recomendaria esse curso?: Sim

ROBERT

5.0
30/07/2020
Sobre o curso: Bem, meu português já foi muito bom antes de chegar em São Paulo. Eu, então, passou vários meses estudando competências linguísticas avançadas com um professor particular, separado do nível intermediário iniciante maior e.
Você recomendaria esse curso?: Sim

Gregório José Lourenço Simão

4.0
28/07/2020
Sobre o curso: faltam duas disciplinas para que conclua minha graduação em Filosofia. O que deve ocorrer em setembro. Assim, até lá não terei como iniciar o Mestrado. O que é uma pena, se pudesse começar agora, o faria e ganharia dois meses no Mestrado.
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

O Curso de Mestrado em Filosofia da Religião da Faculdade de Educação Teológica de São Paulo prepara mestres de formação humanística, técnica e científica compatível com a realidade eclesiástica brasileira e global em seus aspectos religiosos, sociais e culturais, com capacidade para, em contínuo desenvolvimento profissional tomar decisões, administrar, liderar e empreender com expressiva competência e atuar interdisciplinarmente no exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religioso, visando a evangelização e o desenvolvimento de pessoas e grupos, dentro dos princípios da palavra de Deus e da responsabilidade social, justiça e ética cristã.

OBJETIVO DO CURSO

O Programa do Curso de Mestrado em Filosofia da Religião à Distância visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Filosofia da Religião, bem como a formação de professores de Filosofia da Religião e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros cursos superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO

I. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: *Religião, História e Sociedade . Esta área concentra seus estudos na busca sistematizada da religião, como fenômeno humano na história. A maneira como os historiadores registraram a religião, como parte da vida social, como ela influenciou e influencia os vários setores da cultura e do cotidiano, serão temas centrais de estudos. Neste curso, privilegia-se a tradição Protestante Reformada na educação, na política, na economia, na arte e na ética.
LINHA DE PESQUISA: **Estudos Interdisciplinares sobre o Campo Religioso Brasileiro . Nesta Linha de Pesquisa estuda-se acerca da formação da sociedade brasileira tendo em vista a presença das diversas religiões, com seus ajustes e conflitos, como panorama para o estudo e compreensão da formação do campo religioso brasileiro na atualidade. Dar-se-á relevância à busca dos traços da tradição cristã na formação da sociedade brasileira.

II. ÁREA DE CONCENTRAÇÃO: *Religião e Cultura . Nesta área, estuda-se as principais correntes de pensamento que se desenvolvem em relação à estrutura dos elementos que compõem a religiosidade das diferentes sociedades e culturas.
LINHA DE PESQUISA: **Cultura e Sistemas Simbólicos . Esta linha de pesquisa discute os conceitos básicos de religião como a noção de cultura, mitos e ritos e visa demonstrar que entre os vários sistemas simbólicos, objetos do fazer antropológico como parentesco, as relações econômicas, a arte, a ciência, está também a religião.

*As Áreas de Concentração são compostas pelas áreas temáticas que nucleiam as pesquisas de acordo com os objetivos do programa.
**As Linhas de Pesquisa são compostas pelos blocos temáticos em que as pesquisas devem estar inseridas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

No final do Curso de Mestrado em Teologia à Distância você estará preparado para fazer o nosso Curso de Doutorado em Teologia à Distância e atuar nas seguintes áreas:
Liderança Cristã - desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.
Aconselhamento Pastoral - desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, jovens, adolescentes e crianças, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
Missões - implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
Evangelismo - levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da pregação da palavra de Deus, e outros meios.
Docência Bíblica - exercer uma atuação educativa em Igrejas, Seminários, Convenções, etc.

RECONHECIMENTO

O Curso de Mestrado em Filosofia da Religião é um "Curso Livre" em nível de pós-graduação, válido para fins eclesiásticos (religiosos), reconhecido pelo CFT-Conselho Federal de Teólogos; respaldos nos pareceres: 241 de 15/03/99; 296 de 10/08/99; 97 de 06/04/99; 241/99; Decreto Lei 1051/69 art. 1º; Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD); Decreto nº 5.622 de 20/12/05; Art. 80 da LBD (Lei 9394/96).

DURAÇÃO

A duração do Curso de Mestrado em Filosofia da Religião depende da disponibilidade de tempo, dedicação, compromisso e esforço pessoal do aluno. Geralmente nossos alunos fazem este curso em média de 6 (seis) a 12 (doze) meses e em no máximo dois (02) anos.

PÚBLICO ALVO

O Curso de Mestrado em Filosofia da Religião é altamente indicado para Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Obreiros e Membros. E também Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; e ainda, todos os que pretendem liderar, pastorear, ministrar em congressos, eventos, convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, material de escolas bíblicas, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, campanhas, palestras; e se habilitar no conhecimento, teológico, linguístico, filosófico, bíblico, ministerial e exegético.

Mestrado em Filosofia da Religião à Distância

Preço para verificar