Curso não disponível no momento

Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa

Mestrado

A Distância

R$ 10001-20000

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Metodologia

    A distância

  • Duração

    24 Mêses

  • Campus online

    Sim

  • Envio de material didático

    Sim

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

A Medicina Tradicional Chinesa é uma das mais antigas formas de medicina oriental desenvolvida na China ao longo de sua evolução cultural milenar; é composta por diversos tipos de terapias das quais destacam as terapias com ervas e alimentação e a acupuntura. Tais terapias estão sendo consideradas não apenas como parte importante da medicina alternativa e complementar, mas também como reforço da medicina convencional.

A ter em conta

Objetivo geral:

* Facilitar, por meio das novas tecnologias da informação e da comunicação, mediante um processo de ensino-aprendizagem tutorizado, a atualização com relação às últimas notícias em torno da temática.


Objetivos específicos:

* Formar especialistas em Estudos Biológico-Naturistas especializados em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa

* Proporcionar aos alunos os conhecimentos necessários sobre as habilidades práticas necessárias para desenvolver seus conhecimentos em acupuntura e/ou fitoterapia tradicional chinesa.

* Assegurar uma completa formação tipo teórico e prático (oficinas, práticas, estágio nos hospitais universitários de MTC da República Popular Chinesa).

O Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa tem como destinatários Titulados Universitários em Ciências da Saúde e àqueles graduados universitários, porém, não em Ciências da Saúde (devem superar um curso prévio de preparação) que:

* Estejam interessados em aprofundar-se na prevenção de enfermidades.

* Queiram aplicar a medicina biológica e/ou naturista ao tratamento de enfermidades.

A superação com êxito do programa permitirá obter o grau de Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa.

Os Diplomas serão expedidos pela Universidade na qual o aluno esteja matriculado com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

Com relação à distribuição do tempo, fica estabelecido que:

* Por ser um programa a distancia e não estar sujeito à formação de turmas presenciais, não se estabelece uma data específica de início, razão pela qual o aluno pode formalizar a matrícula a qualquer momento, desde que haja vagas disponíveis.

* Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, dispõe-se de uma duração mínima de 12 meses, contabilizados a partir da data de entrega dos dois primeiros volumes até a data de finalização.

* O tempo máximo do qual se dispõe para realizar o programa é de 24 meses. Nesse período de tempo, o aluno deve ter entregue todas as avaliações correspondentes.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Matérias

  • Acupuntura
  • Fitoterapia

Professores

Equipo Docente

Equipo Docente

Profesor

Programa

O Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa apresenta uma estrutura curricular baseada em 4 partes formativas seqüenciais:

1ª PARTE: INTRODUTÓRIA
FUNDAMENTOS DA MEDICINA BIOLÓGICO-NATURISTA


  1. História da Medicina Biológico-Naturista
  2. História E Filosofia da Medicina Tradicional Chinesa
  3. Nutrição
  4. Fitoterapia

2ª PARTE: OBRIGATÓRIA
FUNDAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

  1. Teoria Básica (Parte I)
  2. Teoria Básica (Parte II)
  3. Diagnóstico
  4. Diferenciação de Síndromes
  5. Terapêutica da mtc
  6. Auriculoterapia

3ª PARTE: OPTATIVA

Nesta parte o aluno deve escolher um dos dois programas que se expõem a seguir:

PARTE OPTATIVA 1: ACUPUNTURA

  1. Meridianos e Pontos (Parte I)
  2. Meridianos e Pontos (Parte II)
  3. Técnicas Acupunturais
  4. Acupuntura-Medicina Interna
  5. Acupuntura-Especialidades
  6. Práticas
PARTE OPTATIVA 2: FITOTERAPIA TRADICIONAL CHINESA

  1. Farmacopéia 1
  2. Farmacopéia 2
  3. Prescrição
  4. Tratamento em Fitoterapia (MI)
  5. Dietética em Medicina Tradicional Chinesa
  6. Práticas
4ª PARTE: DISSERTAÇÃO DE MESTRADO OU ESTÁGIO NO HOSPITAL DA R.P. DA CHINA

A última parte do programa está destinada à realização da Dissertação de Mestrado ou a um Estágio em um Hospital da República Popular da China.

A Dissertação de Mestrado deve-se basear no documento "Pautas de Elaboração do Trabalho Final de Curso" que o aluno receberá na primeira entrega do material didático.

Com relação ao Estágio em um Hospital da República Popular da China, serão formados vários grupos por ano, portanto, o estudante que escolher essa possibilidade deverá adequar sua disponibilidade às possibilidades existentes.

Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa

R$ 10001-20000