Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

A Medicina Tradicional Chinesa é uma das mais antigas formas de medicina oriental desenvolvida na China ao longo de sua evolução cultural milenar; é composta por diversos tipos de terapias das quais destacam as terapias com ervas e alimentação e a acupuntura. Tais terapias estão sendo consideradas não apenas como parte importante da medicina alternativa e complementar, mas também como reforço da medicina convencional.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário

A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: * Facilitar, por meio das novas tecnologias da informação e da comunicação, mediante um processo de ensino-aprendizagem tutorizado, a atualização com relação às últimas notícias em torno da temática. Objetivos específicos: * Formar especialistas em Estudos Biológico-Naturistas especializados em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa * Proporcionar aos alunos os conhecimentos necessários sobre as habilidades práticas necessárias para desenvolver seus conhecimentos em acupuntura e/ou fitoterapia tradicional chinesa. * Assegurar uma completa formação tipo teórico e prático (oficinas, práticas, estágio nos hospitais universitários de MTC da República Popular Chinesa).

· Público alvo

O Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa tem como destinatários Titulados Universitários em Ciências da Saúde e àqueles graduados universitários, porém, não em Ciências da Saúde (devem superar um curso prévio de preparação) que: * Estejam interessados em aprofundar-se na prevenção de enfermidades. * Queiram aplicar a medicina biológica e/ou naturista ao tratamento de enfermidades.

· Titulação

A superação com êxito do programa permitirá obter o grau de Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa. Os Diplomas serão expedidos pela Universidade na qual o aluno esteja matriculado com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

· Distribuição do tempo

Com relação à distribuição do tempo, fica estabelecido que: * Por ser um programa a distancia e não estar sujeito à formação de turmas presenciais, não se estabelece uma data específica de início, razão pela qual o aluno pode formalizar a matrícula a qualquer momento, desde que haja vagas disponíveis. * Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, dispõe-se de uma duração mínima de 12 meses, contabilizados a partir da data de entrega dos dois primeiros volumes até a data de finalização. * O tempo máximo do qual se dispõe para realizar o programa é de 24 meses. Nesse período de tempo, o aluno deve ter entregue todas as avaliações correspondentes.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Acupuntura
Fitoterapia

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O Mestrado em Estudos Biológico-Naturistas especializado em Acupuntura e/ou Fitoterapia Tradicional Chinesa apresenta uma estrutura curricular baseada em 4 partes formativas seqüenciais:

1ª PARTE: INTRODUTÓRIA
FUNDAMENTOS DA MEDICINA BIOLÓGICO-NATURISTA


  1. História da Medicina Biológico-Naturista
  2. História E Filosofia da Medicina Tradicional Chinesa
  3. Nutrição
  4. Fitoterapia

2ª PARTE: OBRIGATÓRIA
FUNDAMENTOS DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

  1. Teoria Básica (Parte I)
  2. Teoria Básica (Parte II)
  3. Diagnóstico
  4. Diferenciação de Síndromes
  5. Terapêutica da mtc
  6. Auriculoterapia

3ª PARTE: OPTATIVA

Nesta parte o aluno deve escolher um dos dois programas que se expõem a seguir:

PARTE OPTATIVA 1: ACUPUNTURA

  1. Meridianos e Pontos (Parte I)
  2. Meridianos e Pontos (Parte II)
  3. Técnicas Acupunturais
  4. Acupuntura-Medicina Interna
  5. Acupuntura-Especialidades
  6. Práticas
PARTE OPTATIVA 2: FITOTERAPIA TRADICIONAL CHINESA

  1. Farmacopéia 1
  2. Farmacopéia 2
  3. Prescrição
  4. Tratamento em Fitoterapia (MI)
  5. Dietética em Medicina Tradicional Chinesa
  6. Práticas
4ª PARTE: DISSERTAÇÃO DE MESTRADO OU ESTÁGIO NO HOSPITAL DA R.P. DA CHINA

A última parte do programa está destinada à realização da Dissertação de Mestrado ou a um Estágio em um Hospital da República Popular da China.

A Dissertação de Mestrado deve-se basear no documento "Pautas de Elaboração do Trabalho Final de Curso" que o aluno receberá na primeira entrega do material didático.

Com relação ao Estágio em um Hospital da República Popular da China, serão formados vários grupos por ano, portanto, o estudante que escolher essa possibilidade deverá adequar sua disponibilidade às possibilidades existentes.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais