Mestrado em Engenharia Industrial

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Quando:
    à escolha
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

O Mestrado em Engenharia Industrial é um programa de referência que, através de uma articulação acadêmica inovadora, centrada na pesquisa e no desenvolvimento tanto do conhecimento científico como da organização empresarial, desenvolve habilidades e a capacidade de criar soluções sustentáveis para responder às necessidades e aos desafios do âmbito industrial.

O aluno que conclui satisfatoriamente o mestrado estará qualificado para:

*Compreender o cenário integral da atividade produtiva industrial.
*Analisar problemas complexos ou oportunidades relacionadas com a disciplina detectados em organizações, com rigor metodológico e baseando-se em conhecimentos atualizados que permitam desenvolver um pensamento estruturado e sistêmico.
*Administrar projetos de consultoria para melhorar o desempenho das organizações de acordo com as normas aceitas internacionalmente.
*Criar um sistema logístico que cumpra com o nível de serviço solicitado pelo cliente. Projetar o sistema de gestão da qualidade de uma organização, sustentado em modelos de qualidade e de certificações internacionais.
*Gerenciar o ciclo de vida completo de qualquer atividade industrial: desde a ideia inicial e a redação das bases de um projeto até a execução, direção e controles finais, passando pela tramitação de todas as autorizações e licenças que sejam necessárias.
*Desenvolver papéis de liderança, necessários para constituírem agentes da mudança nas dinâmicas de transformação do seu país.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
à escolha
A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: *Formar especialistas de perfil multidisciplinar nas principais áreas de conhecimento da engenharia industrial, que contribuam com a busca de soluções técnicas de maneira sustentável e desenvolvam uma liderança empresarial moderna, permitindo a constituição de grupos de trabalho eficientes e visando a melhoria no desempenho das organizações. Objetivos específicos: *Promover a aprendizagem dos elementos teóricos e práticos nas áreas relacionadas com as atividades industriais. *Promover a pesquisa científica para propor soluções técnicas completas para os problemas das organizações industriais com foco na sustentabilidade. *Formar profissionais com as competências necessárias para ocupar postos de gestão em organizações industriais.

· Público alvo

O programa de Mestrado em Engenharia Industrial abarca vários perfis de ingressantes, já que a diversidade de itinerários de especialização oferecidos adapta-se a todas as áreas funcionais da indústria. *Graduados de áreas da engenharia e das ciências exatas. São profissionais com o perfil adequado para cursar este mestrado, pois contam com as bases técnicas do núcleo básico das disciplinas e, portanto, têm facilidade para cursar as disciplinas centrais subsequentes com êxito. *Graduados de áreas econômico-administrativas. São profissionais de áreas consideradas afins, para os efeitos deste programa, pois contam com uma sólida base em administração de recursos e prospecção de cenários, tanto financeiros quanto organizacionais. Seus conhecimentos na área de processos, mesmo que administrativos, oferecem as capacidades necessárias para analisar e otimizar; e de maneira simples, transladar estas técnicas para o âmbito industrial. Estes alunos, dependendo de sua formação anterior, algum complemento de formação pode ser necessário, sendo adaptado a cada caso de maneira personalizada. Geralmente, os conhecimentos fundamentais são nivelados nas disciplinas básicas.

· Titulação

Ao finalizar o programa, o aluno receberá o título de Mestre em Engenharia Industrial, concedido pela Universidade da rede de universidades colaboradoras da FUNIBER em que foi matriculado.

· Saídas Profissionais

Algumas das saídas profissionais do Mestrado em Engenharia Industrial são: *Gestão de projetos de consultoria organizacional, com perspectiva internacional. *Desenho e implementação de sistemas logísticos. *Automação de processos industriais. *Elaboração e gestão de sistemas agroindustriais. *Direção de operações. *Elaboração e implementação de sistemas de Gestão da *Qualidade. *Gerenciamento de trabalho de projetos. *Gestão de projetos de inovação tecnológica e de conhecimento. No entanto, sua grande base teórica, sua visão logística e sua capacidade de adaptação torna possível alocar engenheiros industriais em, praticamente, qualquer posto de responsabilidade nas empresas de qualquer setor, não apenas na indústria.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Logística
Automação e Controle

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O Mestrado em Engenharia Industrial possui uma estrutura curricular baseada em 4 partes de formação:

1ª. Parte: Cursos Básicos

Gestão e Direção de Operações
Engenharia de Processos Industriais
Gestão da Qualidade: ISO 9001 e Auditoria
Prevenção Contra Riscos Laborais: OHSAS 18001
Gestão Ambiental: ISO 14001
Os Sistemas de Gestão Integrada: Qualidade, Ambiente e Prevenção


2ª. Parte: Cursos Centrais

Integração dos Sistemas de Gestão Empresarial
Planejamento e Gestão de Projetos
Gestão e Avaliação
Técnicas de Direção e Liderança Organizacional
Gestão Estratégica dos Recursos Humanos
Resolução/Transformação de Conflitos no Âmbito Organizacional
Seminário de Pesquisa I


3ª. Parte: Cursos de Especialidades

I.- ORIENTAÇÃO AUTOMAÇÃO DE PROCESSOS INDUSTRIAIS

Integração de Sistemas Mecatrônicos
Sistemas Robóticos
Automação e Controle
Administração da Produção
Logística
Seminário de Pesquisa II

II.- ORIENTAÇÃO AGROINDÚSTRIA

Sistemas Agroindustriais
Planejamento e Distribuição de Instalações
Engenharia de Produção na Indústria Alimentar
Tecnologia das Indústrias Agroalimentares
Logística
Seminário de Pesquisa II


III.- ORIENTAÇÃO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Planejamento e Distribuição de Instalações
Engenharia de Valorização e Tratamento de Resíduos
Tratamento de Águas Residuárias Industriais
Tratamento de Efluentes Gasosos
Valorização Energética
Seminário de Pesquisa II


IV.- ORIENTAÇÃO ORGANIZAÇÃO E GESTÃO INDUSTRIAL

Administração da Produção
Administração e Direção de Empresas
Coaching
Logística
Planejamento e Distribuição de Instalações
Seminário de Pesquisa II

V.- ORIENTAÇÃO P+D

Administração da Produção
Projetos de Inovação
Gestão da Inovação
Planejamento e Distribuição de Instalações
Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico
Seminário de Pesquisa II


4ª. Parte: Projeto Final/Dissertação de Mestrado

O Projeto Final/Dissertação de Mestrado (PF/DM) é o desenvolvimento de um projeto aplicado que traga novidade ao campo de conhecimento do programa de estudo. O PF/DM deve ser elaborado de acordo com os alinhamentos e normas exigidas para uma atividade deste tipo. Durante todo o processo, contará com a assessoria da equipe acadêmica e de um orientador de PF/DM, pessoa especialista no tema objeto de estudo.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais