Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    25 Mêses
  • Quando:
    à escolha
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas
A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

Os problemas ambientais vieram avançando em consonância com o desenvolvimento industrial, daí a sociedade ter que enfrentá-los antes que se alcance uma situação insustentável.

Nesse contexto, a Engenharia Ambiental, como ferramenta de prevenção a favor do desenvolvimento sustentável, constitui o ramo da engenharia encarregada de proteger o meio ambiente contra os aspectos potencialmente daninhos das atividades humanas, das populações, dos fatores ambientais adversos e, finalmente, visando melhorar a qualidade ambiental para a saúde e o bem-estar humanos.

O Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental efetua uma abordagem sob o ponto de vista técnico aos diferentes problemas ambientais derivados das atividades industriais, e propõe a adoção de soluções e boas práticas, sempre tendo em conta os fatores econômicos e sociais.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
à escolha
A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: Formar profissionais competentes na área tecnológica-ambiental, que desejam atualizar e aperfeiçoar sua compreensão das novas oportunidades de negócios que representa a variável ambiental e a sua integração nos processos organizacionais.

· Público alvo

A metodologia de formação proposta, somada à clareza, à amplitude e à didática de concepção dos conteúdos, permite dirigir o Programa de Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental a titulados universitários que desejam receber uma formação em engenharia e tecnologia ambiental buscando ampliar suas perspectivas profissionais.

· Titulação

A superação com êxito do Programa permitirá obter o grau de Mestre em Gestão e Auditorias Ambientais em Engenharia e Tecnologia Ambiental. Os Diplomas serão expedidos pela Universidade na qual o aluno tenha se matriculado, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

· Duração do mestrado

Com relação à distribuição do tempo estabelece-se que: Por ser um Programa a distância e não estar sujeito a classes presenciais, não se estabelece uma data concreta de início, razão pela qual o aluno pode formalizar sua matrícula a qualquer momento, sempre que haja vagas disponíveis. Por motivos acadêmicos e de aprendizagem dispõe-se de uma duração mínima de seis meses para o Programa, contabilizada a partir da data de entrega dos dois primeiros volumes até à data de recepção do Projeto Final ou Tese de Grau. O tempo máximo do qual se dispõe para realizar o Programa é de dois anos. Neste período de tempo, o aluno deve ter entregue todas as avaliações correspondentes, assim como o Projeto Final ou Tese de Grau.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Gestão Ambiental
Docência

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O Programa de Mestrado em Engenharia e Tecnologia Ambiental é composto por sete disciplinas e um Trabalho Final ou Tese de Grau.

1ª PARTE: DISCIPLINAS

  1. Fundamentos da engenharia ambiental
  2. Engenharia de valorização e tratamento de resíduos sólidos
  3. Tratamento de águas residuárias industriais
  4. Tratamento de efluentes gasosos
  5. Valorização energética de resíduos
  6. Recuperação de solos contaminados
  7. Gestão e auditorias ambientais na empresa. ISO 14001


2ª PARTE: DISSERTAÇÃO DE MESTRADO

Para finalizar o Programa, efetua-se um Projeto Final ou Tese de Grau, cuja carga letiva é de 100 horas.

Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais