Mestrado em Educação Física

5.0
1 opinião
  • Todo muy bien.
    |

Mestrado

Em Taguatinga

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Mestrado

  • Local

    Taguatinga

Os Cursos de Mestrado e Doutorado em Economia estão estruturados de forma a apresentar aos alunos o instrumental analítico (microeconômico, macroeconômico e econométrico) necessário para a solução criativa de problemas relevantes no setor público, no setor privado ou na área acadêmica. Dirigido a: Graduados em Educação Física ou áreas afins.

Instalações

Localização

Início

Taguatinga (Distrito Federal)
Ver mapa
Campus I - Q.S 07 Lote 01 Epct - Cep 71966700 - Águas Claras, 71966700

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

5.0
  • Todo muy bien.
    |
100%
5.0
excelente

Avaliação do curso

O recomendam

Avaliação do Centro

WELYNGTON ALVES

5.0
28/11/2019
Sobre o curso: Todo muy bien.
Você recomendaria esse curso?: Sim
*Todas as opiniões coletadas pela Emagister & iAgora foram verificadas

Programa

Histórico


A Universidade Católica de Brasília teve a sua origem na criação da sua entidade mantenedora, a União Brasiliense de Educação e Cultura (UBEC), em 12 de agosto de 1972, formada pela Aliança Brasileira de Assistência Social e Educacional (Irmão do Sagrado Coração), Inspetoria São João Bosco (Salesianos de Dom Bosco), Sociedade Civil "Casas de Educação" (Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, Virgem e Imaculada), União Brasileira de Educação e Ensino (Instituto dos Irmãos Maristas das Escolas Cristãs), Sociedade Concepcionista de Ensino (Congregação das Religiosas Concepcionistas do Ensino), Inspetoria Madre Mazzarello (Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora), Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, Associação Planalto de Assistência e Instrução Popular (Congregação do Sagrado Estigma do Nosso Senhor Jesus Cristo) e Sociedade "Porvir Científico" (Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs).

Em 29 de maio de 1973, a segunda assembléia geral da UBEC decidiu criar a Universidade Católica de Brasília, sendo a primeira unidade a Faculdade Católica de Ciências Humanas, cujo funcionamento foi autorizado em 1974. Na seqüência, foi criada a Faculdade Católica de Tecnologia, culminando, em 1983, com a criação das Faculdades Integradas da Católica de Brasília. Em prosseguimento, a UBEC optou pela aquisição de um terreno em Taguatinga para a construção do futuro campus universitário.
Na década de 1980 foram iniciados os primeiros cursos de pós-graduação lato-sensu. A pós-graduação stricto-sensu foi implantada em 1994 com o Programa de Mestrado em Educação. A Universidade, a partir do momento em que foi reconhecida como tal, passou a expandir seus cursos de graduação e de pós-graduação, investindo na contratação de docentes qualificados e na capacitação docente a fim de melhorar a qualidade dos programas oferecidos e, desta forma, atender o que está preconizado no artigo 52 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei 9.394 de 1996.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física, instituído em 1999, submeteu-se a avaliação da Capes e a proposta foi aprovada com conceito 3 em dezembro de 2002. No ano de 2004 foi reavaliado, recebendo conceito 4.

O Mestrado em Educacão Física da UCB veio preencher uma lacuna existente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, nas quais a existência de poucos programas de Pós-Graduação inviabilizam o desenvolvimento científico nessas regiões. Assim, em relação à área de Educacão Física a UCB foi e sempre será a pioneira.

Nesse sentido considerando esses aspectos e para dar sequência nas atividades iniciadas em nível de Mestrado e para completar o ciclo do que se intitula Programa de Pós-Graduação em Educação Física a Universidade Católica de Brasília iniciar as atividades do Doutorado em Educação Física. A proposta do Doutorado, após avaliação da capes no segundo semestre de 2005 recebeu o conceito 4.




Objetivo


...Considerando a necessidade da formação de pós-graduados que visem preferencialmente a um aprofundamento de conhecimentos ou técnicas de pesquisa científica, tecnológica ou artística; à relevância do caráter de terminalidade, assumidos pelo Mestrado e Doutorado, que enfatize o aprofundamento da formação científica conquistada na graduação, aludido no Parecer nº 977, de 03/12/65, do Conselho Federal de Educação; à Portaria Nº 14 de 02 de Março de 2000, à inarredável manutenção de níveis de qualidade condizentes com os padrões da pós-graduação Stricto Sensu. O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Física da Universidade Católica de Brasília em nível de Mestrado e Doutorado têm o objetivo de:

- Desenvolver pesquisas centradas na área de atividade física e saúde;

- Formar profissionais e pesquisadores, em nível de Mestrado e Doutorado, com base técnico-científica sólida para atuar competitivamente nos diferentes mercados de trabalho, incluindo ensino, pesquisa, prestação de serviço e empreeendimento;

- Formar docentes e pesquisadores para atuar no ensino, na pesquisa e na extensão em cursos de graduação em Educação Física ou áreas afins, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e da iniciativa em pesquisa científica;

- Formar docentes e pesquisadores para atuar no ensino, pesquisa e extensão nos Programas de Pós-Graduação nas áreas de Educação Física, Fisioterapia, ou áreas afins contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino e da iniciativa em pesquisa científica;

- Qualificar pessoas para o exercício das atividades de magistério no ensino superior, médio e fundamental;

- Possibilitar a produção e a utilização de conhecimentos socialmente relevantes sobre a atividade física e saúde;

- Criar processos de intercâmbio de conhecimentos e experiências com a comunidade e a sociedade;

- Gerar e difundir conhecimentos.




Áreas de Concentração

Atividade Física e Saúde.



Linhas de Pesquisa

Aspectos biológicos relacionados a atividade física e saúde; Exercício físico, reabilitação e doenças crônico degenerativas e Aspectos sócio-culturais e pedagógicos relacionados a atividade física e saúde.



Público-Alvo

Graduados em Educação Física ou áreas afins.



Cursos

Mestrado e Doutorado


Mestrado em Educação Física

Preço para verificar