Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação

FUNIBER
A distância

R$8.000
Ou prefere ligar para o centro agora?
08006... Ver mais

Informação importante

  • Mestrado
  • A distância
  • Duração:
    24 Mêses
  • Créditos:
  • Campus online
  • Envio de material didático
Descrição

Bolsas

A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma parte econômica em caráter extraordinário para Bolsas de Formação FUNIBER.

Para solicitá-la, deve-se remeter a Solicitação de bolsa na página principal do portal com os dados requeridos e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura para a concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa em Formação FUNIBER.

A inovação não é uma opção; a moderna gestão empresarial, que se desenvolve em uma sociedade global dominada pela Internet e pelas novas tecnologias, demanda empresas, organizações, instituições e atividades cotidianas conectadas ao espaço das Novas Tecnologias da Informação e das Comunicações (NTICs). Isto permitirá às empresas apresentar inovações organizacionais, tecnológicas, comerciais e financeiras, garantindo-lhes níveis de competitividade adequados aos entornos globais e/ou interconectados nos quais se desenvolvem.

Neste sentido, as NTICs são parte intrínseca das estratégias empresariais e, por essa razão, devem ser encaminhadas com uma visão estratégica que lhes permita ser tratadas como essência da dinâmica organizacional e como agente de mudança das próprias organizações e de suas estratégias. .

Sob esta perspectiva, o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação (MDETI), fornece os fundamentos e o conhecimento necessário para compreender as NTICs no contexto das organizações e da sociedade global, com uma perspectiva estratégica integrada à dinâmica social e econômica. Com estas bases, o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação fornece os fundamentos da inovação empresarial que garanta que as estratégias organizacionais e de NTICs estejam alineadas e sejam coerentes com o desenvolvimento de uma empresa da direção estratégica à direção de pessoas com um enfoque de mudança permanente e contínua.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização Horário

A distância

Perguntas frequentes:

· Quais são os objetivos deste curso?

Objetivo geral: * Compreender e dominar o processo estratégico das NTIC como parte da estratégia de desenvolvimento empresarial. Objetivos específicos: * Compreender o fenômeno da Sociedade da Informação e da Mudança, como o fundamento das novas estratégias empresariais apoiadas deste modo em inovações empresariais. * Conhecer as tecnologias de negócio que habilitam e facilitam a geração de inovações de negócios. * Conhecer e dominar os elementos que sustentam a gestão da mudança organizacional baseadas nas NTIC, seus efeitos e sua disposição em um projeto de negócios e tecnológico. * Conhecer e dominar as ferramentas e as técnicas estratégicas de negócios que permitem desenhar, gerar e desdobrar uma estratégia de negócios baseadas nas NTIC. * Conhecer e dominar técnicas e ferramentas de direção de pessoas para a direção estratégica de negócios e TIC.

· Público alvo

A metodologia de formação proposta, somada à claridade, amplitude e didática do desenho dos conteúdos, permite dirigir o Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação, a profissionais de diversas titulações (engenheiros, médicos, advogados, licenciados, entre outros) que desejam adquirir o conhecimento, habilidades e capacidades necessárias para gerenciar um posto diretivo de Sistemas e TIC, dirigir um projeto de mudança organizacional usando TIC ou que desejam assessorar empresas que buscam responder à competitividade dos novos negócios.

· Titulação

A superação com êxito no programa permitirá obter o grau de Mestrado em Direção Estratégica na Especialização de Tecnologias da Informação. Os Diplomas serão expedidos pela Universidade na qual o aluno tenha sematriculado sob o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER).

· Saídas Profissionais

Algumas das saídas profissionais do programa Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação são: * Gerência de um departamento, área, função, etc., de sistemas ou novas tecnologias. * Diretor de projetos de negócios tecnológicos. * Diretor de projetos de negócios baseados em tecnologias. * Assessor externo ou consultor empresarial em estratégias de mudança baseadas em NTICs.

Opiniões

Ainda não existem comentários sobre esse curso

O que se aprende nesse curso?

Comércio e Marketing eletrônico
Entornos Virtuais de Trabalho Colaborativo

Professores

Equipo Docente
Equipo Docente
Profesor

Programa

O programa de Mestrado em Direção Estratégica em Tecnologias da Informação apresenta uma estrutura curricular baseada em 5 partes formativas:

1ª Parte: Estratégias de Negócios

  1. Direção e Planejamento Estratégico
  2. Reingenharia, Estratégia e Direção de Sistemas e Tecnologias da Informação
  3. Gestão Estratégica de Recursos Humanos
  4. Sociedade da Informação e da mudança


2ª Parte: DIREÇÃO DE PESSOAS

  1. Técnicas de direção e liderança organizacional
  2. Técnicas de direção de equipes de trabalho
  3. Entornos Virtuais de Trabalho Colaborativo
  4. Gestão sem distâncias


3ª Parte: TECNOLOGIA e NEGÓCIOS

  1. Comércio e Marketing eletrônico
  2. Segurança Electrônica e Legislação
  3. Business Intelligence e Gestão Documental
  4. Integração dos Sistemas de Gestão Empresarial
  5. Inovação, Cultura e Gestão do Trabalho na Sociedade da Comunicação
  6. Gestão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional
  7. Direção e Gestão de Projetos e-Business


4ª Parte: Estudo e Resolução de Casos

Os casos buscam a aplicação e domínio por parte do aluno de conceitos aprendidos no mestrado. Não apresenta um formato predefinido, pois espera-se que o aluno tenha liberdade no momento de escolher o tema e o conteúdo.


5ª Parte: Dissertação de Mestrado